Custo de devolução de mercadoria com defeito

thiagocs81
Novo membro da Comunidade

Bom dia pessoal,

 

Comprei uma câmera GoPro do site TomTop, porém, a mesma chegou com defeito, travando constantemente, não funcionam os botões e as gravações são interrompidas.

 

Antes de acionar o PayPal, entrei em contato com a TomTop por diversas vezes, fiz inclusive um vídeo (a pedido deles, por duas vezes) demonstrando o problema da câmera, porém, não resolveram a questão. Com isso, abri uma disputa no PayPal, mas a Tomtop pediu mais uma vez o vídeo do problema e, depois, não se manifestou mais, portanto, converti a disputa em reclamação. 

 

O PayPal informou que sou elegível para um reembolso de $61,08 USD, porém, somente se devolver o produto ou produtos associados a transação até 19/03/18. Ocorre que o custo de frete para enviar a encomenda do Brasil para a China é de aproximadamente R$ 150! Posso enviar o produto de volta, mas desta forma, terminarei prejudicado.

 

Não consigo mais me manifestar na reclamação, apenas informar o rastreamento ou cancelar a reclamação.

 

Como devo proceder neste caso?

 

Obrigado.

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi, Thiago. Tudo bem??

 

Nesse caso sim, o custo do frete na devolução fica por sua conta como comprador.

 

Pensando nisso, o PayPal fez uma parceria a Telus para custear até R$90,00 no valor do frete de volta 🙂

 

Para saber como se cadastrar, dá uma olhada nesse artigo na nossa Central de Ajuda.

 

Não esquece de mandar o código de rastreio pra gente depois que mandar o produto, tá?

 

Um Abraço \o/

Exibir solução no post original

Login to Me Too
6 RESPOSTAS 6
Solved

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi, Thiago. Tudo bem??

 

Nesse caso sim, o custo do frete na devolução fica por sua conta como comprador.

 

Pensando nisso, o PayPal fez uma parceria a Telus para custear até R$90,00 no valor do frete de volta 🙂

 

Para saber como se cadastrar, dá uma olhada nesse artigo na nossa Central de Ajuda.

 

Não esquece de mandar o código de rastreio pra gente depois que mandar o produto, tá?

 

Um Abraço \o/

Login to Me Too

Cleber2
Novo membro da Comunidade
Olá gostaria de saber se o reembolso conta com o freete também pro vendedor devolver ?
Login to Me Too

MarceloHC
Novo membro da Comunidade

Comprei em uma firma na China e depois descobri que envia produtos fake. Abri disputa e ganhei, mas tenho que enviar a mercadoria de volta para China . Pergunta vou ser reembolsado pelo frete de retorno???? 

Login to Me Too

Maubeer
Novo membro da Comunidade

Prezados, Boa Noite. Podem me auxiliar em como ativar o benefício do Frete Gratis na Devolução?

Login to Me Too

M4rc3loT
Novo membro da Comunidade

É normal ter a despesa de devolução de um produto, mesmo que este produto tenha chegado incompleto?

Login to Me Too

PSS_Lídia
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @M4rc3loT

 

Nesse caso sim, o custo do frete na devolução fica por conta do comprador.

 

Mas pensando nisso, o PayPal fez uma parceria a Telus para custear até R$90,00 no valor do frete de volta Smiley feliz

 

Para saber como se cadastrar, dá uma olhada nesse artigo na nossa Central de Ajuda.

 

Não esquece de mandar o código de rastreio pra gente depois que mandar o produto, tá?

 

Espero ter lhe ajudado!

 

Smiley feliz

 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.