Como reconhecer e-mails e sites fraudulentos?

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi, pessoal, como estão?

Esse é um assunto muito recorrente aqui na comunidade, por isso, gostaria de compartilhar um material EXTREMAMENTE IMPORTANTE que nos ajuda a identificar ou reconhecer um e-mail suspeito.

Peço que leiam com atenção e, caso ainda tenham dúvida, liguem no 0800 047 4482, ou nos enviem uma mensagem no Facebook ou Twitter, beleza?

Espero ter esclarecido ao menos um pouquinho deste assunto tão nebuoloso.

1 abraço para vocês! \O/

Login to Me Too
36 RESPOSTAS 36

Wenisclayton
Membro
Membro

Também recebi um email assim, contudo este me parece muito estranho, pois todas as comunicações feitas pelo paypal comigo eram por outro dominio de email.

Resultado não farei as instruções solicitadas pelo email!

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Isso mesmo! Se tiver alguma dúvida avisa aqui 😉

Login to Me Too

Ann1993
Colaborador
Colaborador

ola a todos.

recebi esta semana email pela palypal de um tal daniel  oliveira.

no email dizia para pagar uma taxa de 10,00 para não ter que pagar mais taxa quando receber valores ( aquele juros que o paypal come quando cai dinheiro) agora duvida. e verdade ou e alguem me aplicando golpe?

o email que recebi foi do paypal.

Login to Me Too

Solcarneiro
Colaborador
Colaborador
Tenho recebido emails dizendo que meu cartão de crédito cadastrado está vencido. Não tenho o cartão cujo n° mencionam. Pedem dados pessoais. Como resolver isso?
Login to Me Too

m_leandro12
Novo membro da Comunidade

Recebi um e-mail do domínio ser‎vi‎ce@intl.p‎ay‎‎pal.c‎om solicitando dados do cartão e código dizendo que poderiam bloquear minha conta caso eu não confirmasse. Confirmei os dados e só depois percebi que poderia não ser um e-mail legítimo do PayPal. Esse e-mail trata-se do PayPal? Como proceder?

Login to Me Too

Leda58
Novo membro da Comunidade

Boa tarde.

Minha conta foi limitada. 

Entrei no site do Pay Pal mas nâo encontro nenhuma informação que confirme isto

Será que o e-mail que recebi é fake?

Obrigada

Login to Me Too

lucasaqui3
Colaborador
Colaborador

Estou com um amigo no exterior onde ele esta tentando transferir uma quantia de 1000 dólares para mim, porém informa que preciso adquirir um gift card do itunes, poderiam me ajudar?

como funciona a transferência internacional?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.