Como reconhecer e-mails e sites fraudulentos?

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi, pessoal, como estão?

Esse é um assunto muito recorrente aqui na comunidade, por isso, gostaria de compartilhar um material EXTREMAMENTE IMPORTANTE que nos ajuda a identificar ou reconhecer um e-mail suspeito.

Peço que leiam com atenção e, caso ainda tenham dúvida, liguem no 0800 047 4482, ou nos enviem uma mensagem no Facebook ou Twitter, beleza?

Espero ter esclarecido ao menos um pouquinho deste assunto tão nebuoloso.

1 abraço para vocês! \O/

Login to Me Too
36 RESPOSTAS 36

Trooy
Novo membro da Comunidade

Bom acabou de chegar esse email pra mim e queria saber se é realmente do paypal ou se é só algum site querendo roubar contas.paypal.png

Login to Me Too

Lil_Bart
Colaborador
Colaborador

Realmente, este email é bem suspeito. Talvez se você joga-lo no google e perguntar se é o endereço oficial do paypal possa receber alguma resposta

Login to Me Too

christian46

Recebi um e-mail do Paypal em ingles

dizendo que tentaram trocar minha senha, que era para clicar e verificar alguns dados...

achei suspeito

então procurei via site alguns notificação e não encontrei nada.

alguém pode verificar isto?

ou alguém já passou por isto?

aguardo

Login to Me Too

NNMO

Bom dia,

Recentemente recebi um email do PayPal informando sobre atualizações de segurança. Nesse email foi me informado que eu não possuo a atualização de TLS 1.2 e HTTP/1.1. Até onde sei, isso é protocolo de troca de informação entre um site e o PayPal. Porém, uso PayPal apenas para transações pessoais, todas efetuadas no próprio site do PayPal. Não possuo site nem API.

O email informa que há risco de minha conta ser cancelada caso eu não esteja de acordo com essas atualizações. O que é isso, e o que devo fazer?

Login to Me Too

mazarello

Recebi um e-mail mas, acho que é vírus não cliquei em nadaScreenShot_20180426235630.png

Login to Me Too

fran1922

alguem conhece esta empresa e sabe algo sobre a reputaçao ( OKSOCBR.COM )??????

Login to Me Too

leticialorety

estou em uma negociação mais acho que é um golpe pois tem muito erro e portugues no texto enviado  como sei que é da paypal?

Login to Me Too

Eduardo211

Recebi um Email do ''Paypal'' dizendo que acessaram minha conta de outro Lugar, gostaria de saber se esse Email é Verdadeiro.

Segue Imagem

Capturar.PNG

Login to Me Too

JoanaC
Boa noite, recebi um e-mail do PayPal a dizer que a minha conta tinha sido utilizada por uma pessoa do Texas para fazer uma compra na Google Play Store de 49.99$ para um jogo através de um Samaung S9 ! Estou bastante assustada, alguém sabe se é alguma fraude ? Obrigada pela ajuda desde já !
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.