Como posso garantir minha Proteção ao Vendedor?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Ao fazer vendas por qualquer plataforma virtual, você pode tomar algumas medidas de segurança para que os seus pagamentos estejam protegidos, aqui vão algumas dicas para você, vendedor:

 

1. INTEGRAÇÃO

 

Tenha certeza de que o endereço que o comprador colocado no seu site/plataforma seja corretamente exportado para os detalhes da transação do PayPal, peça ajuda do seu desenvolvedor ou fale com nosso departamento de Integração, ligando no 0800-047-4482.

 

2. ENVIO E RASTREAMENTO

 

Sempre envie os produtos pelos Correios, ou alguma transportadora que disponibilize um código de rastreio que qualquer pessoa possa localizar online, em um website que não demande log in ou informações que só você tem acesso. 

Além disso, SEMPRE envie a encomenda para o endereço que foi exportado para os detalhes da transação. Não faça negociações por fora com clientes para entregar em outro endereço ou para que o produto seja retirado em mãos (nunca, jamais faça isso), isso compromete a Proteção ao Vendedor.

 

3. SEMPRE RESPONDA NO PRAZO

 

Quando algum caso for aberto, seja dentro do PayPal ou direto na administradora do cartão do seu cliente, o PayPal enviará um e-mail pedindo informações adicionais, sempre mostrando o prazo máximo de resposta, portanto, fique de olho no e-mail principal do seu cadastro (e também na caixa de spam) 😉

 

Pronto, agora você pode fazer suas vendas tranquilamente, sabendo que o PayPal está aqui para garantir a sua segurança!


*Tópico atualizado em Julho de 2020

Login to Me Too
45 RESPOSTAS 45

GeorgeLuccas
Novo membro da Comunidade

Boa tarde galera, eu efetuei uma vende de conta de jogo, porém disse que só vou passar o e-mail da conta quando eu transferir o dinheiro para minha conta bancária, ele aceito, estou com medo de depois que eu passar o e-mail para ele, ele solicitar o reembolso e eu ficar com saldo negativo aqui, ele já fez o pagamento, o que devo fazer para ele não agir de má fé?

Login to Me Too

tintanetwork
Colaborador
Colaborador

O que fazer nessa seguinte situação:

 

Eu vendi meus serviços a meses atras para um cara, ai agora esse mes ele resolveu do nada abrir disputas de todos pagamentos alegando não receber ou receber diferente, eu enviei todas provas e ganhei a disputa, porem agora recebi um email dele dizendo que quer esse dinheiro de volta e falou que ia criar novas disputas mas dessa vez alegando que não autorizou a compra, e agora? eu terei que enviar tudo de novo para ganhar a disputa novamente, e sobre esse usuario não tem algo que paypal possa fazer? bloquear a conta dele ou algo? pois o cara esta agindo de má fé abrindo essas disputas, e ele vai conseguir abrir novamente essas disputas falsas apos eu ganhar essas novas disputas?

Login to Me Too

JoãoPauloVargas
Novo membro da Comunidade

Cliente fez compra de 2.500, trocamos emails, enviei os produtos, depois ele alegou q não autorizou e o Paypal tirou o dinheiro da conta e devolveu ao cliente, após isso, enviamos todo histórico para o PayPal que disse que vai analisar se consegue o dinheiro de volta nos informa daqui 75 dias! Enquanto isso a conta está negativada. Usamos a plataforma para vendas ha mais de 3 anos.

Login to Me Too

fob1989
Novo membro da Comunidade

oi bom dia 

 

Fiz uma venda pra cliente e pedi a ela paciencia pro envio só que ela entrou em disputa e eu já tinha solicitado o saque pro meu banco , só o dinheiro nao caiu no meu banco e voltou negativo pro meu paypal , agora o que faço : eles querem qu eu pague o paypal com cartao de crdito e depois reembolso o valor da cleinte sendo que o dinheiro nem caiu na minha conta ? que **bleep** é essa ? 

Login to Me Too

DaviS523
Colaborador
Colaborador

Olá boa noite,Sou um usuário novo do paypal e estou com uma duvida.

Um cliente meu irá fazer uma compra de uma conta de um jogo online,e vai fazer a transferência do valor para minha conta aqui no paypal.Percebi que tem uma opção de reembolso que pode ser solicitada,e fiquei com uma duvida de caso ele queira pedir reembolso após ele transferir,como irei provar que entreguei o produto se não é algo fisico.

Visto que há a possiblidade de ele pedir reembolso,pegar o dinheiro de volta mesmo eu tendo entregado o produto que não é algo fisico.

Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Fala @DaviS523, beleza? 🙂

 

Da uma olhadinha em todos os detalhes do nosso termo de uso para proteção ao vendedor e vê se a situação se encaixa com a venda que vai fazer.

 

Abraço 😉

Login to Me Too

HiveBucks
Colaborador
Colaborador

Olá, tudo bem?! Meu nome é Pedro e sou revendedor de V-Bucks (moeda virtual do Fortnite). Minha loja não aceita Paypal por conta que ele é 100% consumidor, ou seja se o cliente pedir reembolso ele consegue, já que eu não consigo comprovar que eu entreguei o produto, existe um sistema de chat e feedback que o cliente exerce após receber o produto, eu posso pedir para que o cliente diga o nome completo igual ao do Paypal para confirmar que ele não irá pedir reembolso e que o produto foi recebido com êxito na conta do mesmo?

Obrigado e abraços! 🙂

Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Fala @HiveBucks, beleza? 🙂

 

Nesse caso, é bacana você  dar uma olhadinha em todos os detalhes do nosso termo de uso para proteção ao vendedor e vê se a situação se encaixa com tipo de venda que vai fazer.

 

Abraço 😉

Login to Me Too

Kogan06
Novo membro da Comunidade

Capturar.PNG   

É confiável?? Os email's do Paypal são verdadeiros??

Login to Me Too

Guilhermejp
Colaborador
Colaborador

diz se que com a legislação brasileira nao se pode fazer transferencia sem a venda de um produto atrelado, então como eu posso provar na minha tranferencia que de fato estou vendendo algo para o meu destinatario? eu posso colocar no campo de observacao : pagamento de x e tudo funcionara maravilhas?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.