Como posso garantir minha Proteção ao Vendedor?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Ao fazer vendas por qualquer plataforma virtual, você pode tomar algumas medidas de segurança para que os seus pagamentos estejam protegidos, aqui vão algumas dicas para você, vendedor:

 

1. INTEGRAÇÃO

 

Tenha certeza de que o endereço que o comprador colocado no seu site/plataforma seja corretamente exportado para os detalhes da transação do PayPal, peça ajuda do seu desenvolvedor ou fale com nosso departamento de Integração, ligando no 0800-047-4482.

 

2. ENVIO E RASTREAMENTO

 

Sempre envie os produtos pelos Correios, ou alguma transportadora que disponibilize um código de rastreio que qualquer pessoa possa localizar online, em um website que não demande log in ou informações que só você tem acesso. 

Além disso, SEMPRE envie a encomenda para o endereço que foi exportado para os detalhes da transação. Não faça negociações por fora com clientes para entregar em outro endereço ou para que o produto seja retirado em mãos (nunca, jamais faça isso), isso compromete a Proteção ao Vendedor.

 

3. SEMPRE RESPONDA NO PRAZO

 

Quando algum caso for aberto, seja dentro do PayPal ou direto na administradora do cartão do seu cliente, o PayPal enviará um e-mail pedindo informações adicionais, sempre mostrando o prazo máximo de resposta, portanto, fique de olho no e-mail principal do seu cadastro (e também na caixa de spam) 😉

 

Pronto, agora você pode fazer suas vendas tranquilamente, sabendo que o PayPal está aqui para garantir a sua segurança!


*Tópico atualizado em Julho de 2020

Login to Me Too
45 RESPOSTAS 45

RHYANPINOTTI
Novo membro da Comunidade

Boa tarde,

 

Um cliente fez um pagamento através do PayPal, mas estou com algumas dúvidas quanto a confiar nele.

O endereço no qual eu devo fazer o envio, é diferente do nome e endereço cadastrado no PayPal, isso pode me gerar problemas?

Login to Me Too

LUCASDIAS
Colaborador
Colaborador

Boa tarde, gostaria de saber se tem alguma opção onde posso vender minha conta sem ser roubado. Pois, já fui roubado por esse sistema de disputa do paypal onde vendi a conta e, mesmo com prints e dados do comprador o paypal devolveu todo o dinheiro.

Pelo que vejo receber dinheiro de familiares e amigos não existe essa opção mais.

 

Obrigado!

Login to Me Too

SlowMC
Novo membro da Comunidade

Bom dia, eu possuo um servidor de minecraft, cujo produtos são adquiridos virtualmente, um cliente meu comprou seu produto o usou e solicitou reembolso mas não há como eu responder.

Alguem pode de dar uma ajuda ?

Login to Me Too

Dani_brandao0
Novo membro da Comunidade
Olá Minha dúvida eh a seguinte!!! Moro em sp e a pessoa que quer comprar uma mercadoria de mim, quer fazer o pagamento pelo paypal para conseguir dividir e retirar em mãos no metro!!! Como eu fico assegurada que esse dinheiro será liberado pra mim, se não enviarei pelo correio e não terá um código de rastreio?! É possível a pessoa fazer o pagamento parcelado pelo paypal eu entregar a mercadoria em maos e eu receber o dinheiro certinho?!
Login to Me Too

kksmoreira
Novo membro da Comunidade

Bom dia!

Estou vendendo um produto no mercado livre e um possível comprador disse se interessar na compra, mas que eu precisaria aceitar o paypal. Tenho conta aqui, mas não entendi a razão, pois as compras pelo ML tb são seguras. A minha dúvida é, existe alguma forma de eu enviar o produto e depois o comprador cancelar o pagamento?

Que cuidados devo seguir para estar segura em relação ao recebimento do valor?

Agradeço muito se puderem orientar.

 

Login to Me Too

Wg2
Colaborador
Colaborador

estou tendo um problema com um comprador que após recebimento do produto comprado por ele, ele vai e pede reembolso dizendo que nunca recebeu o produto, tenho provas do mesmo recebendo tudo, e não foi apenas comigo que aconteceu isso varios amigos meus vendedores ocorreu isso e o paypal nao deixa nenhuma parte para nos podermos explicar ou mandar as provas de tal oq faço? vou ter que dar reembolso para um produto que eu ja passei para ele? 

Login to Me Too

Elaineka
Novo membro da Comunidade

Surgiu um cliente pra mim que quer me pagar pelo paypal, por uma consulta que será realizado por skype, tenho medo dele  tentar me enrolar, é possível que ele me pague pelo paypal e  consiga um estorno? Pergunto isso pois ele insiste que seja pelo paypal, já que dei outras formas de pagamentos e pelo valor e insistência dele estou com medo e receio de aceitar, agradeço desde já a ajuda

Login to Me Too

Wallss
Novo membro da Comunidade

Um cliente está tentando me dar um golpe e ficar com o pagamento após um mês de trabalho concluído. Como devo prosseguir?

Login to Me Too

RodrigoTga
Novo membro da Comunidade

Quem me enviou pode cancelar ? Por algum motivo ? Ou não existe motivo para cancelar ? E se tentarem cancelar onde posso enviar um vídeo com provas ?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.