Parcelamento - Dúvidas Gerais - Vendedor

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Olá, vendedores, como estão?

 

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

 

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

 

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

 

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendas atrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

 

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Login to Me Too
119 RESPOSTAS 119

lilik2
Colaborador
Colaborador

quando envio uma solicitação de pagamento com cartão de credito não aparece para o cliente a opção de colocar a quantidade de parcelas, o que fazer?

Login to Me Too

DanieleBrito
Novo membro da Comunidade

Bom dia pessoal. Me tirem essa dúvida por favor. Quero solicitar um pagamento e a pessoa vai pagar no cartão de crédito e parcelar em 10x. Quem irá pagar a taxa: A pessoa ou eu? Se for eu, a compra é de 3.400 quanto devo passar no cartão para não tomar prejuizo?

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Para recebimento liquido do valor de R$ 3.400,00 em 10 x parcelado no cartão de crédito e conforme o calculo de juros e taxas atuais, você deve criar seu plano de parcelamento da seguinte forma: 10x R$ 436,37.

Não é difícil, então desenvolvi uma ferramenta em excel (planilha) para atendimento a esta necessidade. 

Não estou autorizado a postar o link, peço contato via silvio.ageia <arroba> outlook . com

Login to Me Too

Eviana
Novo membro da Comunidade

Olá, gostaria de ter a tabela atualizada do paypal e saber como calcular cada parcela em cima da tabela. Alguém pode me ajudar?

 

Grata!

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Não é difícil, então desenvolvi uma ferramenta em excel (planilha) para atendimento a esta necessidade. 

Não estou autorizado a postar o link, peço contato via silvio.ageia <arroba> outlook . com

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Não é difícil, então desenvolvi uma ferramenta em excel (planilha) para atendimento a esta necessidade. 

Não estou autorizado a postar o link, peço contato via silvio.ageia <arroba> outlook . com

Login to Me Too

MahBlue
Novo membro da Comunidade
Como posso calcular o valor líquido que irei receber caso o cliente faça o pagamento parcelado no cartão de crédito? Para exemplo favor considerar valor R$350,00, recebimento 24hs e parcelamento em 12x.
Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Passei pelo mesmo problema objetivo e não obtive o retorno que desejei, à época. Eu mesmo tive de desenvolver uma ferramenta de cálculo. 

Gostaria de postar aqui mesmo o link da planilha que calcula, corretamente, o valor das parcelas de acordo com o valor liquido a ser recebido.

Minha única questão é que links não são permitidos! Deixo meu e mail para interessados silvio.ageia<arroba> outlook . com 

 

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Para recebimento liquido do valor de R$ 350,00 você criar seu plano de parcelamento da seguinte forma: 12x 39,43 ( total R$ 473,21) 

Não é difícil, então desenvolvi uma ferramenta em excel (planilha) para atendimento a esta necessidade. 

Não estou autorizado a postar o link, peço contato via silvio.ageia <arroba> outlook . com

Login to Me Too

durpires
Novo membro da Comunidade

Boa tarde, comunidade!

 

Tenho um prospecto em Portugal e preciso saber se ele consegue comprar de mim via cartão de crédito e parcelado, de forma que eu receba aqui no Brasil e o valor total da compra de uma vez. Caso sim, o mesmo se aplicaria a outros países ou há especificações a depender do local?

 

Muito obrigado.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.