Parcelamento - Dúvidas Gerais - Vendedor

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Olá, vendedores, como estão?

 

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

 

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

 

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

 

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendas atrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

 

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Login to Me Too
119 RESPOSTAS 119

Cláudiomachado
Novo membro da Comunidade
Gostaria de solicitar um pagamento via PayPal e que esse pagamento fosse parcelado para o cliente, como enviar essa solicitação?
Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Você gostaria de solicitar um pagamento, de seu cliente.

Para que ele possa pagar de forma parcelada, você deve cadastrar um plano de parcelamento.

Aqui nesta mesma pagina, você encontrará mais nova outras telas com discussões anteriores a respeito do termo "parcelamento" _ na primeira mensagem haverá sua explicação: 

"

Olá, vendedores, como estão?

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendasatrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Atenção: Para habilitar o plano de parcelamento clique aqui. Importante estar logado na conta para o passo a passo correto.
Veja as tarifas de parcelamento e as taxas de transação abaixo: Tarifas de parcelamento"


Quanto aos cálculos do parcelamento pode ser útil esta ferramenta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191155676-simulador-de-parcelamentos-paypal-calculadora-aut...

 

 

Login to Me Too

Sereiadenoronha
Colaborador
Colaborador

Olá bom dia, tudo bem?

Gostaria de saber se é possivel colocar os juros para os clientes, ou configurar da seguinte maneira: até 3x sem juros a cima de 3 com juros, como configuramos isso ?

é possivel fazer isso personalizado pra gente escolher a quantidade de parcelas e em até quantas vezes podemos enviar sem juros para o cliente, se sim me ensina por favor  

aguardo retorno

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Boa noite. 

Neste plataforma não é possível repassar juros e tarifas aos clientes. No processo de formação de preço você precisa embutir os custos da despesa financeira (parcelamento). Se por exemplo você tem um produto que vende na loja, ou digitalmente, pelo valor de R$ 1.000,00 você vai querer receber os mesmos R$ 1.000,00 seja a quantidade que for de parcelas oferecidas a seu cliente. Outras plataformas jogam a escolha para o cliente, mas todos sabemos que os prazos são realmente muitos ruins  ! Aqui no paypal há essa vantagem excelente de se poder receber em até 24hs* (conforme descrição na página principal). 

Muito bem como cobrar?!

Sugestão de alguém que já passou por isso: Tenha em mente exatamente o valor a ser recebido, liquido, de sua venda e cadastre seu plano de parcelamento em 12x vezes, oferecendo ao mesmo tempo desconto para pagamento a vista. Esse desconto, é claro, será exatamente igual ao valor embutido no preço !!! Entre a quantidade máxima de parcelas e seu pagamento a vista com desconto ... você nunca perderá margem no preço real de seu produto. 

 

Essa ferramenta poderá ajudar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191155676-simulador-de-parcelamentos-paypal-calculadora-aut...
Se tiver alguma dúvida e quiser bater papo, me escreva em silvio.ageia (arroba) outlook.com

 

 

Login to Me Too

Leandrorenove
Novo membro da Comunidade

Boa tarde pessoal, estou pensando em utilizar o paypal para parcelar minhas vendas e estou com um dúvida.

Consigo fazer a antecipação dos valores parcelados? qual a taxa para isso?

Se pudessem fazer uma simulação para mim, por exemplo: fiz uma venda de 10.000,00 em 10x... qual o valor eu receberia se antecipasse as 10 parcelas para hoje?

Agradeço

 

Login to Me Too

xploter13
Novo membro da Comunidade

Gostaria de saber se é possível sacar o dinheiro de vendas realizadas via cartão de crédito a vista ou parcelado em 24h? Se sim, com faço, pois pelo que ví o tempo padrão é  de 14 dias!

 

Login to Me Too

cleriston
Novo membro da Comunidade

Estou querendo configurar parcelas sem juros no meu site, mas toda vez que clico em resumo, não aparece a opção "Recebimento e gerenciamento dos meus riscos", quando clico em resumo cai direto na opção de configurar minha conta.

Login to Me Too

Jessica000000
Novo membro da Comunidade
Parcelamento
Login to Me Too

bruhkenynsc
Novo membro da Comunidade

gostaria de vender meus produtos e receber o pagamento de cartões de credito via paypal ,pois não tenho maquina porem estou com duvida referente a taxa de parcelamento, por exemplo:

- o cliente comprou um produto de 700,00 e parcelou em 3x  a taxa de parcelamento de 1,92%  por parcela seria sobre o valor de 700,00 ou sbre o valor da parcela  de 233,33? 

Login to Me Too

MateusMX1
Colaborador
Colaborador

Gostaria de saber como faço para colocar juros em cada parcelas sem descontar do saldo final, ou seja, o PayPal coloca um pagamento juros para que o cliente pague sem descontar do saldo final que irei receber. E também receber o pagamento final em até 24h?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.