Parcelamento - Dúvidas Gerais - Vendedor

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Olá, vendedores, como estão?

 

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

 

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

 

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

 

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendas atrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

 

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Login to Me Too
119 RESPOSTAS 119

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Fala @deborahnobrega, tudo bom? 🙂

 

Você pode enviar uma Solicitação de pagamento a qualquer pessoa que tenha um e-mail. Quando a Solicitação de pagamento for paga, o valor será adicionado ao saldo da sua conta do PayPal.

 

Para que seja feita com parcelamento, você tem que configurar e ativar a função de parcelar na sua conta, da uma olhadinha abaixo sobre como você faz para ativar.

 

1. Acesse sua conta do PayPal e clique na opção Resumo.
2. Localize o tópico "Ferramentas de venda" e clique em "Preferências do vendedor".
3. Em "Meu perfil" clique em "Ferramentas para quem vende".
4. Você será redirecionado para uma nova página, desça a barra de rolagem e localize a opção de "Parcelamento" e clique em "saiba mais
5. Clique em Desativado para ativar o serviço de parcelamento.
6. Digite o valor mínimo total para o parcelamento (Por exemplo: Se você preencher o valor mínimo total com o valor de R$100.00, todas as transações acima de R$100,00 irão oferecer o parcelamento para o seu cliente, mas, todas as transações iguais ao valor ou abaixo de R$100.00 só terão a opção de efetuar pagamentos à vista).
7. Selecione o número máximo de parcelas que irá oferecer em suas vendas.
8. Caso queira oferecer um desconto para clientes que efetuam o pagamento à vista com o cartão de crédito, digite a porcentagem que irá oferecer, no espaço "desconto para pagamento à vista".
9. Verifique o perfil do plano de parcelamento e, em seguida, clique em Criar.

 

Após ativar o parcelamento, veja como enviar uma Solicitação de pagamento:

 

  1. Acesse sua conta no site do PayPal.
  2. Clique em Enviar e solicitar próximo ao topo da página.
  3. Clique em Solicitar pagamento.
  4. Digite o e-mail e o valor e, em seguida, clique em Avançar.
  5. Revise a sua solicitação e clique em Solicitar pagamento.

Observações:

  • Enviaremos um e-mail ao destinatário com sua Solicitação de pagamento.
  • Enviaremos um e-mail quando a Solicitação de pagamento for paga.

Espero ter ajudado!

Abraço 😉

Login to Me Too

antoniosn
Novo membro da Comunidade

ola, não estou conseguindo ativar o parcelamento para meus compradores.

Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @antoniosn, tudo bem? 🙂

 

Da uma olhadinha nesse tópico, lá tem todas informações que vão te ajudar a vender parcelado.

 

Espero ter ajudado!

Abraço 😉

Login to Me Too

Roberto20191
Novo membro da Comunidade
Gostaria de saber se é possível aos meus clientes dividir o valor da compra nos cartões de crédito.
Login to Me Too

PSS_Danilo
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Fala @Roberto20191, beleza? 🙂

 

É possível sim oferecer o parcelamento para seus compradores!

 

Da uma olhadinha nesse tópico, lá tem informações bem bacanas para você ativar e entender como funciona o parcelamento do PayPal.

 

Espero ter ajudado!

Abraço 😉

Login to Me Too

Alexandre2307
Colaborador
Colaborador

Gostaria de saber como funciona o desconto do valor parcelado.
R$ 12.000 em 12x de R$ 1000,00

É R$ 574,80 (4,79%) + R$ 0,60 + R$ 19,20 (1,92%) por parcela. Esse desconto de 1,92% seria de 11 ou 12 parcelas?
O total então à receber seria R$ 11,214 ?

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

Não é difícil, então desenvolvi uma ferramenta em excel (planilha) para atendimento a esta necessidade. 

Não estou autorizado a postar o link, peço contato via silvio.ageia <arroba> outlook . com

Login to Me Too

silvio-01
Colaborador
Colaborador

O calculo está bem incorreto, você tem custas embutidas então terá sempre de fazer o calculo de trás para frente. 

# Exemplo 01. Se sua mercadoria tem o preço de venda, na sua loja, de R$ 11.214,00 e você vai parcelar em 12x pelo Paypal você deve precificar R$ 15.136,46, pois dessa forma, fica assim 12x R$ 1.261,37 para o cliente e seu recebimento> R$ 11.214,00.

# Exemplo 02. Agora se você quer receber, liquido, o valor de R$ 12.000,00 posterior a venda em 12x, as parcelas para seu cliente tem o valor de R$ 1.348,78 (12x) e seu recebimento R$ 12.000,00;

# Exemplo 03. Se você deseja realizar uma venda, e que o valor final seja 12x R$ 1.000,00 para seu cliente, saiba que receberá por esta venda de forma liquida o valor de R$ 8.890,20 !!!

O simulador de parcelamento paypal esta disponível em 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191155676-simulador-de-parcelamentos-paypal-calculadora-aut...

 

Login to Me Too

ArqCatu
Colaborador
Colaborador

Olá!
Sou autônomo e dou aulas, para facilitar o pagamento de alguns alunos quero utilizar o PayPal. Mas não encontro como posso ver a possibilidade de parcelar isso. Como é um valor baixo não quero permitir parcelamentos em várias vezes, por exemplo 12x e ser cobrado 12 taxas de 1,92%.
Não encontro muita coisa para fazer cobrança, apenas boleto. Será que meu cadastro não permite que eu faça cobranças em crédito e parcelar em apenas máximo de 4x?
Espero que alguém possa me ajudar.

Grato.

Login to Me Too

viniciussouza93
Novo membro da Comunidade
Boa tarde, Não estou conseguindo criar venda com parcelamento, segue abaixo como fica: Painel de Cobranças recorrentes Utilize esta página para gerenciar os seguintes tipos de pagamentos de seus clientes: Assinaturas Pagamentos faturados automaticamente Parcelamento não tem a opção criar, como faço? Obrigado
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.