Parcelamento - Dúvidas Gerais - Vendedor

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Olá, vendedores, como estão?

 

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

 

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

 

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

 

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendas atrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

 

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Login to Me Too
119 RESPOSTAS 119

Kellyfashion
Novo membro da Comunidade

Como configurar o paypal pra disponibilizar parcelas ao cliente? obrigada

Login to Me Too

fscbusines
Colaborador
Colaborador

Boa tarde.

Alguém pode ajudar, não estou encontrando o local das configurações da conta, pra configurar recebimento apenas á vista. Lembro que, certa vez fiz uma configuração de recebimento parcelado, mas agora pretendo mudar, pra recebimento somente á vista, porém não localizo o caminho correto, se alguém puder ajudar agradeço.

Login to Me Too

Gleydson
Novo membro da Comunidade

o cliente pode parcelar o valor que mando para pagamento com cartão de credito?

Login to Me Too

typpi
Colaborador
Colaborador

Porque não consigo colocar parcelamento na minha conta a cliente que pagar parcelado.

alguém para me ajudar

 

at.

Mirna

Login to Me Too

delfim
Novo membro da Comunidade

Boa tarde

 

Pessoal, se eu envio uma cobrança para uma pessoa, ela pagar com cartão, ela consegue parcelar? 

Login to Me Too

patriciaamorim
Novo membro da Comunidade

Olá,

 

Vi que existe uma taxa de 1,92% por parcela caso o vendedor optar pelo parcelamento de suas vendas, minha dúvida é em relação a aplicação dessa taxa.

 

A taxa é cobrada a partir da primeira ou segunda parcela?

 

Minhas considerações: A venda sem parcelamento não tem essa taxa adicional então entendo que quando parcelado em 2 vezes por exemplo, a taxa adicional de 1,92% deveria ser aplicada apenas a segunda parcela, já que a taxa por transação (4.79% em 24h e 3.60% em 30 dias) já é cobrada tanto no pagamento único quanto no parcelado.

 

Fico no aguardo da informação e agradeço antecipadamente.

Patrícia Amorim

Login to Me Too

nadia15
Novo membro da Comunidade

olá eu criei uma loja virtual da nuvem shop e na loja virtual tem como configurar para que as tarifas de parcelamento sejam cobradas do cliente e não de mim, tanto que na loja virtual quando o cliente vai ver o produto aparecem as taxas de parcelamento que será cobradas , porém as taxas de parcelamento estão sendo cobradas de mim e não do cliente, tanto que em uma venda que fiz me foi cobrado 38 reais de taxa Eu gostaria de saber por que os juros de parcelamento foram cobrados de mim sendo que na nuvem shop tem a opção de configurar para que os juros sejam cobrados do cliente e não do vendedor .

Login to Me Too

DJS2
Colaborador
Colaborador

Como faço para parcelar as compras de meus clientes?

Login to Me Too

PSS_Paula
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @DJS2, tudo bem?

 

Para que consiga configurar o plano de parcelamento em sua conta, por gentileza, siga os passos abaixo:

 
 1. Acesse sua conta do PayPal e clique na opção Resumo.
 2. Localize o tópico "Ferramentas de venda" e clique em "Preferências do vendedor".
 3. Em "Meu perfil" clique em "Ferramentas para quem vende".
 4. Você será redirecionado para uma nova página, desça a barra de rolagem e localize a opção de "Parcelamento" e clique em "saiba mais"
 5. Clique em Desativado para ativar o serviço de parcelamento.
 6. Digite o valor mínimo total para o parcelamento (Por exemplo: Se você preencher o valor mínimo total com o valor de R$100.00, todas as transações acima de R$100,00 irão oferecer o parcelamento para o seu cliente, mas, todas as transações iguais ao valor ou abaixo de R$100.00 só terão a opção de efetuar pagamentos à vista).
 7. Selecione o número máximo de parcelas que irá oferecer em suas vendas.
 8. Caso queira oferecer um desconto para clientes que efetuam o pagamento à vista com o cartão de crédito, digite a porcentagem que irá oferecer, no espaço "desconto para pagamento à vista".
 9. Verifique o perfil do plano de parcelamento e, em seguida, clique em Criar.
 

Observações:

  • O benefício do parcelamento está disponível somente para compras em reais.
  • Para ativar a opção de parcelamento, a conta dever ser Especial ou Comercial, e não Pessoal.
  • Se a sua conta for pessoal, será necessário que crie outra, com a função de vendas, sendo ela com CPF ou CNPJ. Para criar conta de vendas, clique no link: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/account-selection.
  • Não há possibilidade de pagar uma compra parcelada se seu comprador tiver saldo em sua conta do PayPal.
  • Os compradores podem usar as bandeiras Visa, MasterCard, AMEX, Hiper, Hipercard e ELO para efetuarem uma compra parcelada. A opção de conta bancária não está disponível para o serviço de parcelamento.
  • Os compradores não pagam juros e não são cobrados qualquer tarifa por optarem pelo pagamento parcelado.
  • Os vendedores pagam uma tarifa pequena por cada transação que um Cliente paga com um parcelamento.
  • Você só pode habilitar o parcelamento se a sua compra for acima de R$ 10,00 (valor mínimo).
Não é possível acrescentar uma taxa de juros a ser paga pelo comprador com o plano de parcelamento, mas como vendedor, você pode oferecer descontos aos compradores que optarem pelo pagamento à vista, chamando a atenção do cliente para não acionar o parcelamento.
 
Espero ter ajudado! Piscadela do Smiley
 
Paula.
Login to Me Too

deborahnobrega
Novo membro da Comunidade

Como posso enviar uma solicitação de pagamento com opção de parcelamento

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.