Parcelamento - Dúvidas Gerais - Vendedor

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Olá, vendedores, como estão?

 

Vimos que alguns de vocês possuem dúvidas em relação a como ativar o parcelamento e quais são as tarifas aplicadas em cada parcela.

 

Vou compartilhar algumas informações bem bacanas que podem sanar as dúvidas, tá bom?

 

Antes de mais nada, queria lembrar que as taxas do parcelamento nunca são repassados para o comprador, você as deve incorporar no preço final do produto.

 

Ultra importante: Para ativar o parcelamento, é necessário que tenha uma conta com perfil de vendas atrelada ao CPF ou CNPJ. Se possui uma conta apenas para compras, não conseguirá realizar a ativação.

 

Você não precisará aguardar para receber o valor em seu saldo do PayPal. Assim que a transação for aprovada pelo cartão de crédito de seu comprador, você receberá o valor à vista em seu saldo (após a dedução da taxa de recebimento e parcelamento) e poderá usufruir deste pagamento.

Login to Me Too
119 RESPOSTAS 119

cheva1
Novo membro da Comunidade

Como procedo para fazer uma venda parcelada no cartão de crédito?

 

Login to Me Too

MarceloN
Novo membro da Comunidade

Bom dia,

 

Preciso fazer uma venda parcelada em 6 x no cartão e não estou conseguindo fazer a simulação.

 

R$ 5.600 em 6 vezes sem juros (para o cliente), as taxas e tarifas ficariam por minha conta.

 

Poderiam me auxiliar por favor?

 

Grato

 

Marcelo

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Silvio, é importante saber que essa planilha não é oficial e pode estar desatualizada...

Login to Me Too

marcelsouza
Novo membro da Comunidade

quero configurar minha conta para recebimento de pagamento parcelado, mas não acho dentro de gerenciamento de riscos as opções citadas na Ajuda.

Login to Me Too

carlosdemello
Novo membro da Comunidade

Como saber se posso receber pagamento parcelado na minha conta PayPal ?

Como saber se minha conta é especial e aceita essa opção ?

Login to Me Too

brunovalenti
Colaborador
Colaborador

Boa tarde pessoal! Tenho três dúvidas:

 

1 - Quando eu envio um link para um pagamento para um cliente, normalmente a aprovação do cartão é imediata, gostaria de saber em quanto tempo o dinheiro é liberado para eu transferir para minha conta.

 

2 - Qual é a taxa da transação no crédito e taxa de juros?

 

3 - Existe alguma forma de eu liberar para meus clientes, parcelar sem juros? Faço esse tipo de transação pelo PagSeguro, onde eu mesmo absorvo os juros do cartão.

Login to Me Too

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

E aí, Bruno, beleza?

 

Vou responder abaixo das suas perguntas para facilitar a visualização, ok?

 

1 - Quando eu envio um link para um pagamento para um cliente, normalmente a aprovação do cartão é imediata, gostaria de saber em quanto tempo o dinheiro é liberado para eu transferir para minha conta.

R: Se a transação for aprovada pelo banco do seu comprador, geralmente o pagamento cai no mesmo instante para você, mas pode levar até 24 horas. 

 

Uma observação: Pode ser que alguns pagamentos fiquem sob nossa avaliação interna, ou fiquem retidos no máximo por 21 dias, que você consegue diminuir incluindo o código de rastreio do produto enviado ou marcando a transação como ordem processada. Se o seu cliente também marcar no detalhe da transação que o produto / serviço foi recebido, o pagamento é liberado em até 3 dias corridos, beleza?

 

2 - Qual é a taxa da transação no crédito e taxa de juros?

R: Depende da quantidade de vezes que seu cliente selecionou para parcelar. Não cobramos taxa de crédito (somente bancos fazem esse tipo de cobrança). Vou deixar aqui uma tabelinha dos percentuais atuais que facilitarão a visualização: 

 

Tarifas de parcelamento

 

3 - Existe alguma forma de eu liberar para meus clientes, parcelar sem juros? Faço esse tipo de transação pelo PagSeguro, onde eu mesmo absorvo os juros do cartão.

R: O comprador não paga nada ao te enviar um pagamento, ou seja, toda taxa de recebimento é absorvida por você.

 

Espero ter te ajudado, mas, caso tenha ficado alguma dúvida, manda uma nova mensagem pra gente, beleza? 

 

Abração! 🙂

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.