Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

GordoSuado
Novo membro da Comunidade
Há certo tempo, foi imposto uma limitação a minha conta PayPal que me impede de usa-lá totalmente. Estou há uma semana inteira, falando com o suporte da empresa via Telefone e eless não conseguiram resolver tal problema ainda, sempre me falando as mesmas coisas em todas as vezes. Logo, venho a esse e-mail recorrer uma ÚLTIMA vez para que resolvam tal situação.

P.S. - O que devo fazer frente a essa limitação?
Login to Me Too

anacyleneferre
Colaborador
Colaborador
Minha conta foi cancelada Como faço para ativa?
Login to Me Too

jeaninelemes
Novo membro da Comunidade

Boa noite. Hoje quando fui fazer uma compra pelo site Shein e selecionei a opção Paypal constou que houve um erro e resolvi entrar no aplicativo para verificar o que tinha acontecido e fiquei surpresa quando apareceu uma notificação dizendo que minha conta foi permanentemente limitada (na mensagem está descrito o seguinte: "Você não poderá mais usar o PayPal pois decidimos encerrar sua conta após uma análise"), sendo que não sei o que aconteceu para esse encerramento pois não entraram em contato para justificar isso. Como devo proceder? Pois tenho um cupom na conta que irá expirar no dia 28/01 e quero usá-lo na compra que tentei fazer mas não consigo devido a esse problema com minha conta.

 

Good night. Today when I went to make a purchase through the Shein website and selected the PayPal option, it said that there was an error and I decided to enter the application to check what had happened and I was surprised when a notification appeared saying that my account was permanently limited (the message describes the following: "You will no longer be able to use PayPal as we have decided to close your account after a review"), and I do not know what happened to this closure as they did not contact us to justify this. How should I proceed? Because I have a coupon on my account that will expire on 01/28 and I want to use it in the purchase I tried to make but I can"t due to this problem with my account.

Login to Me Too

Thiago54709
Novo membro da Comunidade
Minha conta está limitada permanente, e eu não sei o motivo. E não me alertaram de nada nem por e-mail e nem por ligação.
Login to Me Too

KELIN2
Novo membro da Comunidade
Minha conta está limitada por conta de o CPF ser inválido, por estar incorreto, sendo que ele está correto, estou com dinheiro na conta e não consigo fazer nenhum tipo de transferência, por que o banco que eu tenho o app nao aceita
Login to Me Too

Lelilda
Novo membro da Comunidade
Informei o CPF correto porém o papai encerrou minha conta alegando irregularidade no documento, e estou com um cupom de 50 reais na conta e quero fazer um pagamento e não consigo
Login to Me Too

leaaf
Colaborador
Colaborador

Boa noite. Semana passada quando fui fazer uma compra pelo site Shein e selecionei a opção Paypal apontou que houve um erro e resolvi entrar no site para verificar o que tinha acontecido e fiquei surpresa quando apareceu uma notificação dizendo que "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular, sendo que não sei o que aconteceu para esse encerramento pois o meu CPF está regular e não entraram em contato para eu pelo menos provar que estava certo. Como devo proceder? Pois tenho um cupom na conta que irá expirar no dia 28/01 e quero usá-lo na compra que tentei fazer mas não consigo devido a esse problema com minha conta, além de que como uma conta encerrada pode ser receber um cupom porque desde o dia que eu recebi o cupom que foi quando eu tentei gastar fala isso!

Login to Me Too

surixsuri
Novo membro da Comunidade

Tô passando pela mesma situação e sem conseguir nenhum suporte. Enviei meus dados por email já faz mais de uma semana e ainda assim nada...

Login to Me Too

lks79
Colaborador
Colaborador

minha conta tava com uma limitação e eu não conseguia fazer pagamentos, ai eu vi nas configurações e tava pedindo pra eu atualizar algumas informações,sendo que elas já estavam  certas eu atualizei e encerraram minha contas sem motivos.

Login to Me Too

taina_
Novo membro da Comunidade
Está dando que minha conta foi encerrada por falta de comprovação de identidade, mas eu cheguei a enviar os documentos e msm assim não deu. Alguém pode me ajudar ? Não sei mais o que fazer
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.