Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

larissamayaraa2
Novo membro da Comunidade

coloquei meu cpf e fala que está inválido, e fala que está limitado. Por favor resolver isso e entrar em contato comigo. 

Login to Me Too

MatheusSouza7
Membro
Membro

Também estou com o mesmo problema

Login to Me Too

lvsfran
Novo membro da Comunidade
Coloquei o cpf errado na minha conta e agora ela tá limitada, o que fazer??
Login to Me Too

Boa tarde, minha conta foi encerrada pelo CPF, tenho dinheiro em minha carteira mas não consigo fazer a transferência para mim e nem qualquer outro tipo de ação no meu perfil, até mesmo abrir uma reclamação.
Login to Me Too

Denizia
Colaborador
Colaborador
Eu mandei a foto do verso do documento de identidade com o meu CPF e mesmo assim foi cancelada a conta porque?
Login to Me Too

Denizia
Colaborador
Colaborador
Então eu coloquei o numero do cartão da minha no lugar do numero da conta estou tentando remover não consegui , também tentei adicionar uma nova conta com os numero correto a mensagem direciona para a central de soluções (sem sucesso) Até momento só você me respondeu Eu enviei a foto do meu cpf aqui pelo aplicativo no dia 30/11/2022
Login to Me Too

Denizia
Colaborador
Colaborador
O paypal pode responder o meu questionamento pois tenho acesso a conta quero saber se com o numero do cartão da poupança e o cod do cartão que coloquei será possivel fazer a trasferência
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.