Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Margiori
Colaborador
Colaborador
Minha conta foi limitada mas não estou conseguindo resolver e nem encerrar a conta, o quê posso fazer?
Login to Me Too

mateusyoshida
Colaborador
Colaborador

Eu recebi essa mensagem de conta encerrada ao tentar sacar um pagamento que acabei de receber. Ao emitir a fatura não teve erro nenhum, nem pra receber o pagamento no Paypal e nem na etapa de cadastro do banco. O erro foi acontecer apenas na hora de sacar o dinheiro (transferir pro meu banco).

 

Mas o meu CPF não está inválido, conferi na receita e está tudo ok. 

 

Na mensagem de ajuda diz que mesmo que eu esteja com a conta encerrada, nada me impede de sacar meu saldo, desde que para uma conta de mesmo CPF (o que é o meu caso). Acontece que toda vez que eu tento executar o saque, dá a mesma mensagem de erro...

E quando eu mando uma mensagem pro atendimento, eu recebo sempre a mesma mensagem automática (e é sempre uma mensagem que não condiz com o meu problema: É uma mensagem padrão falando sobre o cadastramento da conta bancária, mas o cadastro já foi feito com sucesso. O problema não foi cadastrar o banco, o problema é sacar o dinheiro.

Bom, resumidamente e, claro, o mais importante: como faço pra sacar meu dinheiro?

Login to Me Too

mateusyoshida
Colaborador
Colaborador

Ah, tentei também o atendimento pelo telefone, mas não consegui ser atendido de jeito nenhum...

No máximo por um robô que não falava nada com ela. 

Login to Me Too

Alessandro15161
Colaborador
Colaborador
Por favor retire do ar a conta do PayPal alessandro82292878gmail.com tentei criar deu problema em todas as áreas peço que encerre para mim por favor
Login to Me Too

smikee
Novo membro da Comunidade

Já há não sei quantos, talvez 16 anos? que tento informar que meu nome não é Regina, é Michael. Quando criei a conta sob meu e-mail, meus documentos anexos e digitalizados, tudo meu, meu CPF, meu RG, etc, não era possível informar meu nome pois à época, era obrigatório cartão de crédito no nome de alguém, então, coloquei o da minha mãe, Regina. Naquela época fui EXTREMAMENTE CLARO, informando que só coloquei o nome dela no cartão porque eu tinha muitas ações, investimentos, etc, mas não compartilharia um cartão de crédito meu. Hoje, (e há vários anos, mais de uma década, comprovado via diversos contatos com o paypal), desejo informar um cartão de crédito sob meu cpf particular, ilibado, que meu nome é Michael Welter Jaime DESDE SEMPRE, eu não vou aceitar excluir esta conta e começar outra, PORQUE NÃO HÁ ERRO AQUI, como me foi informado antes. Claro, se for necessário, se a empresa não for competente, vou continuar usando o forte nome da minha mãe por tempo indeterminado, uma vez que provavelmente assim o será pelas próximas 4 décadas ou talvez mais, mas como já venho requisitando a LONGO PRAZO, peço para que simplesmente passe para o meu nome, RG, CPF, não sei mais o que é necessário pra minha propriedade, pois creio que criei a conta sob meu nome em 2005 ou algo assim e não vou excluir em hipótese alguma, até que corrijam isso vós, pois a falha não é daqui, e sim daí, pois SEMPRE foi cristalino que a conta sempre foi minha, só não foi fixada assim no passado cego pois era impossível sem um cartão inseguramente registrado à época. Em algum momento, quando talvez seja muito tarde, eu entre em contato com a ouvidoria da Paypal oficial, na Califórnia, USA, e mostre todas as provas decanas de que tentei e por tanto, mas tanto tempo me foi negado, quando era algo simples de se resolver, mas se lá for necessário, aí será tarde, moralmente algo mais será requisitado da empresa, vide contrato e inércia, mas continuo pedindo e insistindo, só para que meu contrato tão antigo não seja reiniciado. Como informado, pretendo sim anexar Todos os documentos necessários, inclusive os da minha mãe Regina, caso precise. Já antecipo a resposta, então, caso para o leitor deste, e para a chefia que seja encaminhada, seja impossível, já adiando que não vejo problema, porque gostaria de usar muito mais mas não uso esta plataforma, então, tudo bem, mas se me fosse frequente como em alguma outra, requisitaria o "normal", que é estar registrada esta conta em meu nome. 
Sinto pelas longas e muitas palavras, obrigado!
Michael.

Login to Me Too

Adrielo
Novo membro da Comunidade

Recebi a seguinte mensagem "Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular." e agora não consigo retirar meu saldo da conta e nem fazer nada com ela.

Login to Me Too

filippinheiro
Novo membro da Comunidade

Minha conta está limitada, diz que é porque meu cpf está inválido, mas não consigo corrigir, pois na central de soluções não aparece a opção de resolver limitação quando eu acesso. Não consigo movimentar o dinheiro na minha carteira por isso

Login to Me Too

Joice35
Novo membro da Comunidade
Estou precisando de ajuda com um pagamento que não foi recebido em minha conta
Login to Me Too

BrunoHB
Colaborador
Colaborador

Fiquei tentando fazer reembolso de uma venda, mas o botão sumiu. Logo, recebo a confirmação de que minha conta foi bloqueada (e aparentemente, sem motivo)

Uso o Paypal há anos, apesar de ser a primeira vez a receber dinheiro de outra pessoa por aqui. Sou maior de idade e por ai vai, nada de errado.

Por que a conta foi encerrada?

 
"Conta
Sua conta foi encerrada porque você não enviou informações de CPF/CNPJ válido e regular."
 
E ainda tenho o dinheiro pendente deste comprador que eu gostaria de reembolsar, porém não há botão de reembolso nos detalhes da transação.
Login to Me Too

Aninhazz7
Novo membro da Comunidade
Eu não consigo tira minhas limitações,já mandei meus documentos e nada
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.