Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

cleodumasmg
Colaborador
Colaborador
Recebi um reembolso da Wish e apesar de constar no meu extrato o valor não está liberado e isso desde 17 de agosto, já mandei infinitas mensagens e nada de resolverem, mandei arquivos que eles não abrem para responder, e já liguei e não consigo acesso, o que fazer?
Login to Me Too

BiaS
Colaborador
Colaborador
valor de 539,85. Ultimamente estou fazendo algumas vendas online e meus clientes por serem internacionais fazem PayPal comigo, antes eu recebia o dinheiro na conta de um amigo mas agora fiz a minha conta, na do meu amigo bloqueou a entrada de 250$ e estará liberando dia 30/09(21 dias após a entrada do dinheiro, que é um exagero) e ontem fiz uma venda e o dinheiro entrou como retido,estou tentando fazer aquela coisa de colocar código de rastreio como perdido processado mas fica dando erro, gostaria de agilizar esse processo porque se cada venda que eu fizer eu tiver que esperar 21 dias eu vou morrer de fome
Login to Me Too

Daniel459
Colaborador
Colaborador

 Bom dia,

 

O que euposso fazer nestes casos?

Eu gostaria de saber se há uma forma de pagar uma fatura sem precisar confirmar cartão,eu tenho saldo na conta e não consigo usar ele.

A fatura é em Euros mas o pay pal converte automaticamente certo?Eu quero pagar e não da certo?

O  cartão precisa ser adicionado mesmo que eu vá fazer o pagamento utilizando o saldo?

Achei péssimo isso,estou sendo obrigado a usar o Pay pal porque esse cliente não utiliza outra forma de pagamento,achei bem ruim por isso.

Me ajudem por favor a conseguir resolver esse problema!

Obrigado

Login to Me Too

tanialuciana
Colaborador
Colaborador

Gente pelo amor de Deus, minha conta foi encerrada, não consigo falar no 0800 nem no xat, estou desesperada.

Tenho saldo na conta. 

Alguém pode me ajudar?

 

Tania

Login to Me Too

talitacc
Novo membro da Comunidade

Minha conta foi encerrada por conta do CPF. Eu nunca recebi nenhum aviso que era necessario regulamentação. Meu CPF sempre fez parte do cadastro. Agora meu  cartão e conta bancária estão confirmados. Só que a Paypal fez uma transferência do meu saldo para si propria. Eu preciso reaver meu saldo!

Eu não consigo nenhum retorno.  As mensagens sao só automaticas, o atendimento pelo 0800 diz que não vai atender. E não tem como reclamar isso na Central de soluções. Só fala de como cadastrar a conta bancária. Qdo tento abrir uma solicitação para essa transferência diz que eu não pode abrir.

 

Login to Me Too

tanialuciana
Colaborador
Colaborador

vc conseguiu resolver? como ?

 

Login to Me Too

HH131
Membro
Membro

Acho que aconteceu a mesma coisa comigo.

Cerca de 3 meses atrás tentei transferir um dinheiro para minha conta bancária. Infelizmente não selecionei a opção "Poupança" e ficou na "Corrente"

e graças à isso estou tendo problemas. Minha conta no Paypal foi encerrada, mas recebi um e-mail dizendo que poderia estar efetuando a retirada desse saldo depois de 130 dias. Ainda não consegui o tranferimento e acho que não vou conseguir recuperar esse dinheiro. Alguém poderia me ajudar?

Login to Me Too

81989008939
Membro
Membro
Está acontecendo isso comigo já fiz de tudo e não cheguei a lugar nenhum é um absurdo essa falta de atendimento
Login to Me Too

81989008939
Membro
Membro
Está acontecendo isso comigo é um absurdo esse atendimento!
Login to Me Too

jeffersonarante
Novo membro da Comunidade

Olá,

Alguém tem algum e-mail ou telefone para eu falar no Paypal?

Não consigo falar em nenhum dos contatos que tenho acesso.
Cometi um erro ao cadastrar minha conta.
Estava cadastrando minha conta e a da minha esposa, me confundi e preenchi o nome dela com meu CPF.

Mesmo assim o Paypal ativou a conta, mas agora não consigo resgatar meu saldo.

Tento falar no suporte do Paypal, mas os telefones não passam ligação para alguém que resolva, é só atendimento eletrônico e não informa protocolo.
Na OUVIDORIA, preciso de protocolo, mas onde conseguir esse protocolo se em nenhum número de telefone me informa?

Tentei pelo menu AJUDA dentro da minha conta, mas quando digito minha mensagem no CHAT, surge a informação que o atendimento é de 8:00h às 18:00h, de segunda a sexta, isso em qualquer dia e horário é essa mensagem. E ninguém me responde.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.