Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

Quais os cenários onde essa limitação entra?

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

Em resumo...

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?

Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.

Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:

Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.

Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

Observações importantes: 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

glendan20
Membro
Membro

Fiz minha conta com 17 e fooi bloqueada, e agora com 19 como faço para tirar essa limitação? Tentei fazer outra mas por conta do cpf dá erro.

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @glendan20.

Recomendamos criar uma nova conta neste caso. Não há limite de contas por CPF, se algo não está deixando você criar a nova conta, peço que acesse a antiga e acesse nossa Central de Mensagens dentro da sua conta PayPal, pelo link: https://www.paypal.com/smc/async/home?isvenice=false que vamos conseguir entender melhor o que houve e te ajudar nisso. 😉

Rony

Login to Me Too

RodrigoGMS
Colaborador
Colaborador

Entrei hoje na minha conta (13 anos de conta no Paypal) e disse que minha conta tinha sido cancelada por problemas de CPF inválido. Porém está tudo ok, verifiquei no site da Receita Federal. Não consegui contato por nenhum meio com a empresa, e embora vejo que tenham vários outros com o mesmo problema eu ainda não sei como resolver. Nem cancelar minha conta eu consigo.. .ela está no meio do caminho, diz que foi cancelada, mas não deixa de entrar e ter todos os meus dados.

Gostaria de 1 - ter minha conta de volta.

Caso não seja possível

Gostaria de 2 - ter todos os meus dados pessoais retirados dos bancos de dados da empresa para fins comerciais.

Agradeço alguma ajuda ou encaminhamento da comunidade.

PS: péssimos canais de atendimento e contato com o cliente! Ter que jogar meu problema de cadastro para a comunidade é um descaso com o consumidor.

@PayPal_Andre 

Login to Me Too

MoisesLima1337
Novo membro da Comunidade
Eu também tô com esse problema e o PayPal não responde ksks
Login to Me Too

Fellipecr
Bom dia, a minha conta aconteceu a msm coisa, conseguiu resolver? Se sim, como?? Os canais de atendimento do site são uma **bleep**, dão um monte de volta e não te levam a lugar algum, liga e não tem atendente, chama no atendimento virtual e não tem nenhum atendende tb... **bleep**... Obrigado...
Login to Me Too

WesleyMarques
Colaborador
Colaborador
Estou com o mesmo problema, tem uma semana que estou tentando resolver mas não tenho éxito.
Login to Me Too

jorge_dorio
Colaborador
Colaborador

Olá.

Eu tento utilizar o paypal desde 2017, não por questão de escolha, pois ele só me deu dor de cabeça. Existem algumas movimentações que eu só consigo fazer utilizando ele.

Assim que criei minha conta, enviei meus documento e uns dois dias depois fui alertado que minha conta foi limitada porque meus documentos eram inválidos, a partir dai eu nunca consegui fazer o uso da minha conta. Toda vez que tento deletar a conta para recadastrar, gera um erro e não me permite encerrar a conta.

Como dependo do paypal, uso a conta da minha mãe, mas como a titularidade é dela, não consigo vincular um banco no meu nome.

Gostaria de, ou poder tirar o bloqueio da minha conta e usar normalmente, ou alterar a titularidade da conta da minha mãe para mim, que inclusive foi cadastrada no meu email.

Já tentei todos os artigos que o paypal sugere na central de soluções, não consigo entrar em contato porque sempre fala que não tem assistentes disponiveis, todas as instruções que ele dão, ou dão errados, ou chega a um ponto que não coincide com a página que eles faram que deveria abrir.

Sinceramente, o paypal só me dá dor de cabeça, mas infelizmente dependo dele.

Login to Me Too

rebecasoares11
Colaborador
Colaborador

Olá @PayPal_Rony ,

Recebi uma transferência e estou com o saldo na minha conta Paypal, mas não consigo incluir uma Conta Corrente para transferir o valor pois aparece a mensagem de erro, devido a alguma inconsistência no CPF.

O número está correto e não consigo alterá-lo. Tentei ligar para o suporte, mas a ligação sempre cai. Você consegue me ajudar?

Agradeço desde já!

Rebeca

Login to Me Too

rlanari

Estou com problemas em minha conta. Não consigo fazer nenhum pagamento. A informação é de que a conta foi encerrada porque as informações de CPF não estão válidas e regulares. Conforme os tutoriais, a orientação é encerrar essa conta e abrir uma nova, mas não consigo avançar no encerramento. A central de atendimento, por telefone e chat, não estão atendendo. Preciso de ajuda para encerrar essa conta. Aguardo sua orientação.

rlanari_1-1599150833088.pngrlanari_0-1599150791067.png

Login to Me Too

rodrigomeneguet
Colaborador
Colaborador

Estou na mesma situação, encerraram uma conta minha com 8 anos de uso, dessa forma, que considero um tanto quanto arbitraria...suporte não funciona.

estamos em uma situação complicada.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.