Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Mylius
Novo membro da Comunidade

Olá

Estou tentando entrar em contato com o Paypal no Brasil sem sucesso. Minha conta foi encerrada e provavelmente devido a um pagamento recebido.

 

Não consigo falar com ninguém e não encontrei e-mail de contato do suporte. 

 

Alguém tem dica para conseguir falar com o suporte aqui no Brasil?

Login to Me Too

marcelopaixaor
Colaborador
Colaborador

Estou utilizando a API de Subscription para integração
Quando faço uma operação de revise em uma subscription com POST /v1/billing/subscriptions/{subscriptionId}/revise o retorno tem a quantidade de itens atualizada
Mas ao consultar a subscription após a atualização ela continua com a quantity antiga
Isso é um bug? O método revise não funciona? Toda minha integração foi feita com base no uso desse método... se ele não funciona, não poderei usar o PayPal, e as várias horas de integração serão prejuízo para minha empresa.

Login to Me Too

Hyanna
Novo membro da Comunidade

Fiz minha conta no PayPal, recebi um valor e queria transferir pro Banco do Brasil. Anexada a conta, foram enviados dois valores os quais eu confirmei, confirmando que a conta estava apta a receber a quantia, todavia, não consigo realizar a transferencia.

 

conta Sua conta não pode receber pagamentos no momento. Normalize sua conta atualizando seu CPF e seu nome.

 

preenchi meu cadastro com dados pessoais, e está em analise.

Login to Me Too

MariaSalete
Novo membro da Comunidade

Preciso retirar meu dinheiro, mas mh conta foi bloqueada

Login to Me Too

Pedro32754
Novo membro da Comunidade

é necessario ter uma conta empresarial para fazer o vinculo do paypal com a twitch ?
tentei varias vezes e falam que eu preciso usar um email diferente e que eu preciso criar uma conta empresa

Login to Me Too

gilmaralvesjr
Colaborador
Colaborador

Boa noite. Abri a conta em 2012, nunca fiz compra ou vendi nada e em 2020, quando quero fazer uma compra de fato, dá problema nos meus dados, que impedem o cadastro de cartão de crédito, mas liberam a conta corrente. 

 

Apareceu a seguinte mensagem: "sua conta foi limitada. Verifique a página visão geral da conta para ver as mensagens sobre a solução deste problema". 

Também apareceu em tarja vermelha: "Há um problema com a sua conta. Fale conosco para receber ajuda"

 

O Paypal não atende telefonemas. Com eu devo proceder?

Login to Me Too

andreygomes2
Colaborador
Colaborador
não consigo redefinir minha senha, pois sempre que tento aparece a mensagem "infelizmente não foi possível confirmar sua identidade". o SAC está indisponível por causa da pandemia, e não consigo resolver este problema. alguém pode me ajudar por favor?
Login to Me Too

Vikkahzelquinn
Colaborador
Colaborador
Não estou conseguindo acessar minha conta, pois não tenho mais o número que está vinculado a ela e o PayPal não dá nenhuma solução via e-mail, ao qual eu ainda tenho. Hoje fiz uma compra e em seguida fiquei com esse problema de autenticação. O que eu faço? Como resolver esse problema?
Login to Me Too

utuaritiago
Membro
Membro

Prezados, boa noite!

Meu nome é Tiago Utuari e sou novo no PayPal.

No começo de 2019 eu criei minha conta do PayPal.
Quando eu adicionei minha conta bancaria, não confirmei minha conta naquela época com os depositos de 0,50 centavos que eles fazem na conta.

Porém, eu só me dei conta disso (sobre a confirmação da conta bancária) nessa data agora que estamos (08/06/2020), e a minha conta está bloqueada. A notificação me diz que não posso mais usar a conta do PayPal, que é inconsistente com o Contrato de Usuario.

Gostaria de saber como posso resolver essa situação, consegui acesso ao meu extrato de 2019 e confirmei minha conta bancária.

Como que devo prosseguir para que minha conta volte ao normal?

 

Att,
Tiago Utuari

Login to Me Too

RobertoRuiz
Colaborador
Colaborador

 

@Lídia_PSS 

 

Sem resposta ou ação do PAYPAL até o momento.

Reclame Aqui é o próximo passo.

Lastimável.

 

Ainda sem resposta sobre esse tema.

 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.