Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Mouchii
Colaborador
Colaborador

Bom Dia!

Eu uso o Paypal dês de 2014, o CPF/CNPJ estão (ok)
Fiz uma transfêrencia pela primeira vez para minha conta Paypal no dia 28, pois iria receber em U$ e bem, a transfêrencia deu tudo certo porém quando abri minha conta agora me deparei com a seguinte mensagem dizendo que ela foi encerrada por conta do CPF estar invalido ou alguma pendência ou CNPJ irregular porém eu não tenho problema algum com ambos e nunca foi utilizada por nenhum menor de idade, então eu gostária que alguém me informa-se o motivo do ocorrido e eu quero saber como vou retirar meu dinheiro ou recuperar minha conta.

Login to Me Too

guilhermenm
Novo membro da Comunidade

bom recebi uma notificação  de que minha conta foi encerrada pq nao coloquei o cpf, porem eu não sei aonde coloca 

Login to Me Too

Waniara
Colaborador
Colaborador

Informei o meu cpf errado na hora da confirmação e agora a minha conta foi encerrada! Não sei como proceder, tenho dinheiro na minha conta e simplesmente não consigo movê-lo para a minha conta bancária, alguém poderia me ajudar a lidar com essa situação? Não sei ao certo o que eu devo fazer para lidar com isso. 

Como posso consertar? É possível reativar a minha conta? Não consigo enviar o dinheiro para a pessoa que me enviou e não consigo enviar para a minha conta bancária.

Login to Me Too

THIAGOHDC
Colaborador
Colaborador
Conseguiu?estou com o mesmo problema
Login to Me Too

Alinepg
Novo membro da Comunidade
Olá gente, não sei o que fazer pois acrescentei minha conta bancária e não recebo nenhum deposito teste para poder confirmar , e minha conta foi cadastrada corretamente já se psssaram 3 dias e nada!
Login to Me Too

ilucaz
Colaborador
Colaborador

Prezad(a)os senhor(a)es.

 

Boa Tarde.

Por favor, o que devo fazer: Estou tentando confirmar uma conta da cef, poupança, quando vou a página de confirmação, o 'Extrato bancário' não me deixa registrar os depósitos feitos por vocês, ficam os x,xx e não aceitam a informação. Tentei seu 0800 e não consegui falar com nenhum atendente. 

Podem me ajudar?

Antecipadamente grato.

Luiz.

Login to Me Too

DennysK
Novo membro da Comunidade

tem uma notificacao com a seguinte mensagem "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular."
porem o CPF que forneci esta em uma situação regular 

Login to Me Too

BrunoSilva28
Colaborador
Colaborador
Porque meu CPF está dando inválido
Login to Me Too

EuSara
Novo membro da Comunidade
Ola, recebi um email informando que minha conta Paypal não pode ser usada pois tem algo de errado com meu CPF. Como posso resolver?
Login to Me Too

KauaSoares
Novo membro da Comunidade

Como faço para mudar meu cpf da conta ta dando problema nao consigo nem transferir e nem encerrar a conta me ajuda preciso mudar meu cpf urgente

 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.