Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Dedharma
Novo membro da Comunidade
Também limitatam com dinheiro na conta, ridiculo
Login to Me Too

Passe
Novo membro da Comunidade

Fiz o cadastro no paypal e deu tudo certo,porém quando entro no site diz que meu cpf é inválido e minha conta não é válida para efetuar pagamentos.Gostaria de saber porque pois,já tentei em dois cpf diferentes e continua na mesma situação.Grato pela atenção

 

Aguardo pelo retorno

Login to Me Too

oJaxey
Novo membro da Comunidade
Por Favor Podem Me Informar Como Faço Para Trocar o Cpf Do Meu PayPal? Minha Conta Foi Encerrada Por Esse Problema, Me Ajudem
Login to Me Too

DanielleSS
Colaborador
Colaborador

Olá, recebi essa notificação também, mas apenas quando entro no site pelo navegador do computador.

Meus dados estão corretos, tenho 32 anos, verifiquei meu CPF pelo site da Receita Federal e o mesmo está REGULAR. Acabei de fazer uma compra dia 28/11/2018 que foi paga e já consta na fatura do meu cartão de crédito (Nubank).

(Segue imagem para comprovar data de nascimento e registro da fatura no Nubank).
Já entrei em contato com o Paypal. Gostaria de poder anexar as imagens sem borrões no e-mail enviado diretamente a eles, mas não encontrei essa opção. Alguém sabe o que pode ter acontecido?  Será que é porque não tenho conta corrente cadastrada (só cartão de crédito Nubank)?Screenshot_20181203-132520.pngScreenshot_20181203-154930.png

Login to Me Too

gustavo0999
Colaborador
Colaborador

Recentemente eu acessei minha conta do PayPal para encerrar os serviços na mesma, já que o CPF fornecido era de outro titular, porém fui recebido com as mensagens de que minha conta estava limitada, logo após a mensagem: "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular.". Não consigo deletar a conta, nem mesmo remover o e-mail para a criação de uma nova com meu CPF válido, no caso dos dois aparece a seguinte mensagem: "Parece que há um problema. Se você continuar vendo isto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.". Como posso está deletando a conta e removendo o e-mail? É necessário ter acesso total da conta novamente? Não quero mais utilizar essa conta.Screenshot_2.png

Login to Me Too

mumu_244
Novo membro da Comunidade

Vc Conseguiu Fechar ? Me Ajuda n consigo Encerrar a Minha conta e estou com o mesmo problema q voce 

Login to Me Too

Luíshs
Novo membro da Comunidade

Sou menor de idade e minha conta foi bloqueado por conta do CPF, como faço para transferir o dinheiro que já está lá?

Login to Me Too

Kelson1
Colaborador
Colaborador

Criei essa conta, mas como sou menor de idade coloquei o CPF de um responsável, a conta foi bloqueada pois o CPF não coincide com o nome utilizado na conta. Como faço para desbloqueá-la?

Login to Me Too

PSS_Paula
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @Kelson1, tudo bem?

 

Sobre sua dúvida, clique aqui para visualizar um tópico com as orientações que você precisa.

 

Espero ter te ajudado! Smiley feliz

 

Paula.

Login to Me Too

amorix
Colaborador
Colaborador

Obrigado pelas dicas. A data de nascimento estava errada.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.