Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Ivandro
Colaborador
Colaborador

Olá, criei minha conta no paypal esse ano, utilizei ela normalmente para receber pagamentos até hoje, esses dias apareceu uma notificação para eu atualizar os dados, CPF e tal, coloquei tudo certo e apareceu que minha conta foi encerrada, como assim? Encerrada com todo o meu dinheiro? Como faço para resolver essa questão?

Login to Me Too

arthurwd3
Novo membro da Comunidade

Como eu faco pra resolver isso?

Login to Me Too

kafunba800
Novo membro da Comunidade

Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular. Porque está aparecendo isso? como coloco outro CPF, eu tenho dinheiro na conta e quero usa-lo em um aplicativo.

Login to Me Too

Rai00
Colaborador
Colaborador
Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular Como eu faco pra resolver isso?
Login to Me Too

julianapadovamd
Novo membro da Comunidade

pessoal meu cpf esta cadastrado errado como posso alterar?

tentei encerrar a conta e tbm nao consigo

Login to Me Too

williamgk
Novo membro da Comunidade

Fiz a conta paypal com um CPF diferente da conta bancaria, então não consegui transferir o dinheiro para a conta bancaria, criei uma nova conta com o CPF da conta igual a do banco, ai entrei na antiga conta pra transferir para a conta nova, mas não dava certo, tinha que adicionar um cartão para transferir para a conta nova, adicionei o cartão e mesmo assim ta dando erro, e agora?

 

Login to Me Too

MatheusC22
Novo membro da Comunidade

Quando criei a conta, por descuido acabei a criando no nome errado, os dados como CPF, telefone estão corretos, porém o nome fez a conta ser encerrada. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer, pois tenho dinheiro na conta e estou sendo impossibilitado de usá-lo.

Login to Me Too

wariercraft
Novo membro da Comunidade

o meu cpf vai estar "regular' em 3 anos   depois disso a conta volta normalmente ou vou ter que fazer algo

precisso da resposta pq tenho 2000 reais no paypal e mesmo que nao consiga devolta agora eu nao queria perder o meu dinheiro

 

Login to Me Too

VinnyLFR
Novo membro da Comunidade

Gente, eu coloquei o meu CPF sem querer na minha conta (Sou menor de idade) e tenho 44,53 de saldo nela, queria ajuda para desbloquear minha conta para usar esta quantia, teria com alguém em ajudar a ter uma solução?

Login to Me Too

BiancaCardoso
Colaborador
Colaborador
Quando faço login, aparece uma notificação de que minha conta foi encerrada devido ao CPF fornecido está inválido ou irregular. Porém não está, gostaria de saber como resolver esse problema.
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.