Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

AlexBastos
Novo membro da Comunidade

depois de receber o meu 1 pagamento eu não consegui receber mais nenhum porque minha conta foi encerrada onde apareceu a seguinte mensagem"Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular."sendo que eu coloquei meu cpf correto ,não sei o que faço para conseguir usar minha conta denovo

Login to Me Too

GustavoMillego
Colaborador
Colaborador

 Diz o seguinte: Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular.

 

tenho o PayPal desde 2017, e estou com 237 reais na minha conta que se tornaram inválidos por essa restrição. Como eu arrumo isso?

Login to Me Too

beatrizbfranco
Novo membro da Comunidade

Paypal limitou minha conta porque diz que meu CPF está irregular, porém não está. O que fazer?

Login to Me Too

Shayz
Colaborador
Colaborador

Fala que meu cpf ta errado, sendo que esta tudo certo

Login to Me Too

HenriBR
Colaborador
Colaborador

Eu estou com um problema que já não sei como resolver mais. Eu criei minha conta no PayPal a 1 mês atrás mais ou menos, porém meu CPF estava irregular

e a conta foi limitada. Eu regulei o CPF e enviei meu RG e o numero do CPF e mesmo assim continua com a notificação de que está limitada e ontem a equipe do PayPal me enviou um email dizendo que minha conta vai ser encerrada daqui 45 dias, caso eu não mande o numero do CPF válido e regular. Segue imagens:

 

 

 

Continua a mensagem de limitação.Continua a mensagem de limitação.Tento enviar novamente os documentos, porém tá essa mensagem ainda...Tento enviar novamente os documentos, porém tá essa mensagem ainda...

Login to Me Too

Luciana777
Colaborador
Colaborador
Onde você conseguiu mandar os dados me passa o link por favor
Login to Me Too

PedroQueRaiva
Colaborador
Colaborador

Coloquei meu CPF do jeito que estava, coloquei meu nome, sou maior de 18 e ainda bloquearam a minha conta! Agora querem que eu faça upload de um documento.

Login to Me Too

Thallita
Novo membro da Comunidade
Olá! Minha conta foi encerrada, e está constando como "CNPJ/CPF" irregulares, porém todas as minhas informações estão corretas, e não consigo solucionar isso. Alguém saberia como resolver?
Login to Me Too

bielzera
Colaborador
Colaborador

Ola, gostaria de saber se tem alguma maneira de mudar o cpf da conta, pois meu dinheiro esta preso a quase um ano e preciso dele, gostaria de saber também se posso devolver o pagamento que fizeram para mim.

Login to Me Too

Phellipe
Colaborador
Colaborador

Gostaria de ajuda com minha conta que foi limitada apos eu colocar um cpf errado ,eu gostaria que alguem me informasse como eu troco o cpf de minha conta

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.