Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

willianbutzen
Novo membro da Comunidade

minha conta foi encerrada por usar um cpf invalido, mas ele esta valido, o que eu faço ?

Login to Me Too

luizmb
Membro
Membro

Recebi um pagamento e apareceu uma notificação dizendo o seguinte: Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular. Ja comprei 3 vezes nessa conta e tenho ela desde 2017, e não tem nada de errado com CPF na receita federal. Preciso de ajuda URGENTE

Login to Me Too

MaysaOliveira
Colaborador
Colaborador
Minha conta foi cancelada porque meu CPF não é válido oq faço?
Login to Me Too

alan39
Novo membro da Comunidade
ola ! bom dia ! alguém por favor consiguiu solucionar a questão do cpf que informa que está incorreto, quando na verdade a infomação esta correta!?
Login to Me Too

andyb2000
Novo membro da Comunidade

bom dia ultimamente tentei usa minha conta mais não consigo fazer pagamento ou recebimento, na mensagem aparece a seguinte mensagem (Sua conta foi encerrada porque você não forneceu informações de identificação fiscal válidas e regulares.) o que eu faço. 

Login to Me Too

Oregon11
Consultor
Consultor

@andyb2000

 

Você vai precisar entrar em contato com o PayPal apoio e perguntar como proceder.

Login to Me Too

Kevin135
Novo membro da Comunidade
Galera eu tô tentando resolver o problema de CPF invalido eu tinha feito minha conta PayPal e depois de uns dias eles me mandaram um e-mail dizendo que eu não poderia mais mexer na minha conta o que é isso ? Por favor me ajudem
Login to Me Too

Fredin
Novo membro da Comunidade

Porque minha conta foi encerrada por cpf invalido?Se ele e valido

 

Login to Me Too

CinthyaGlicia
Novo membro da Comunidade
Recebe uma alerta dizendo que meu CPF e inválido portanto minha conta estava sendo encerrada não intendi alguém mim tirem essa dúvida. Meu CPF está correto.
Login to Me Too

Edpava
Colaborador
Colaborador
Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CePF/CNPJ válido e em situação regular. Entrei no site da receita
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.