Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

marcelopaixaor
Colaborador
Colaborador

problema_paypal.png

 

Estou passando por este problema APENAS na conta empresarial. A conta pessoal funciona normalmente. Estava no chat conversando com atendentes para habilitar uma certa funcionalidade na conta empresarial, quando me sugeriram entrar em contato através desta conta e imediatamente me deparei com este erro. Tive o erro no Firefox, tentei no Chrome sem utilizar extensões (instalei apenas para este fim) e tive o mesmo problema.

Login to Me Too

marcelopaixaor
Colaborador
Colaborador

De acordo com o suporte, estão passando por instabilidade.

Login to Me Too

GabrielGabaglio
Colaborador
Colaborador
Por favor preciso ajuda eu já teve meu banco registrado só faltava o crédito que vocês mandam para habilitar PayPal mais sumiu meu banco noeu perfil e agora???? Preciso ajuda
Login to Me Too

GabrielGabaglio
Colaborador
Colaborador
Por favor preciso ajuda sumiu meu banco já tava todo pronto agora eu tenho que fazer todo de novo mais não aparece meu banco mais falatava só o crédito que voces mándame eu ja tengo mais agora não posso fazer nada me ajuda por favor
Login to Me Too

Maria21lais12
Novo membro da Comunidade
Aviso tente novamente mais tarde. Não consigo adicionar minha conta bancária.
Login to Me Too

Raquel1969
Colaborador
Colaborador
O que é tentar mais tarde? 3 , 4, 7 dias, um mês? Tem três dias que estou tenta é só tenho a mensagem:" Não foi possível atender a solicitação. Tente mais tarde". Então o que é esse mais tarde?
Login to Me Too

RLui
Novo membro da Comunidade

Nao consegui verificar minha conta.

Aparece que os valores estão incorretos mas eu tenho certeza que estão corretos.

Agora não consigo mais adicionar a conta bancaria, aparece para tentar novamente mais tarde.

Tentei contato pelo telefone mas me foi informado (pelo robô) que não seria possível pois não existem atendentes trabalhando.

O que faço?

Meu saldo esta travado

Login to Me Too

jessica185
Novo membro da Comunidade

eu estou com mesmo problema faz um mês. Você conseguiu alguma solução?

Login to Me Too

Rogdark
Novo membro da Comunidade
Minha conta no PayPal não está cadastrando a minha conta bancária da nubank e assim estou impossibilitado de trabalhar, como se resolve isso ?
Login to Me Too

iaracristinaar
Novo membro da Comunidade

No meu caso não estou conseguindo cadastrar meu cartão digio

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.