Tarifas sobre compra internacional

Sab13
Colaborador
Colaborador

Olá, minha a dúvida é a seguinte:

eu recebo um pagamento via PayPal vindo dos eua, dessa forma posso realizar uma compra internacional utilizando meu saldo do PayPal (sem necessidade de utilizar meu cartão de crédito ou cartão pré-pago), correto?

Além disso, o fato de não utilizar cartão de crédito e sim meu saldo Paypal (que inclusive já está na mesma moeda do site onde realizarei a compra), me isenta de aalgum tipo de conversão e/ou incidência de impostos tais quais os 6,38% de IOF?

 

obrigado pela ajuda.

Login to Me Too
3 RESPOSTAS 3

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Sab13, blz? 🙂

 

Se você tem saldo em moeda internacional, como dólar, poderá usá-la apenas para compras nos EUA. Se o site for europeu, onde a moeda é o euro, aí não vai rolar, o sistema irá pedir um cartão de crédito para a conversão do valor e aplicar as taxas de IOF.

 

Em resumo, se a moeda que você tiver no saldo não corresponder ao país do vendedor, será necessário o cartão de crédito.

 

Espero ter esclarecido da melhor forma.

 

Abraço!

Rony

 

Login to Me Too

Sab13
Colaborador
Colaborador

Entendi a relação país/moeda...Porém o que ainda não ficou claro pra mim é se há cobrança dos 6,38% de iof na operação mesmo que não envolva o uso do cartão de crédito.  Ex.: uma compra realizada numa loja nos EUA utilizando meu saldo no PayPal em dólares.

 

Obrigado mais uma vez!

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Se comprar com o saldo, não existe IOF 🙂

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.