Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

Blasphemate1234
Novo membro da Comunidade
Não consigo encerrar minha Conta! Sempre da error.
Login to Me Too

RODRIGO46
Novo membro da Comunidade
Não consigo pagar com minha conta PayPal. Quando faço tudo certinho e Clico em finalizar,o PayPal vai e me joga pra uma tela para adiantar cartão novamente
Login to Me Too

RENATOCOELHO
Novo membro da Comunidade

Estou tentando resgatar o meu saldo na conta PayPal através de transferência para a minha conta bancária. Eu já fiz a validação da conta bancária, informando os centavos depositados pelo PayPal, mas qquando tento fazer a transferência está dando erro.

Login to Me Too

giucarr
Novo membro da Comunidade
Nao consigo finalizar uma compra no paypal pq uma msg diz q minha conta esta limitada e simplesmente nao consigo resolver nada. O q faço? Telefone nao atende. Chat nao funciona
Login to Me Too

KinderBueno
Novo membro da Comunidade

bagulho é o seguinte 

fui colocar meu cartao no paypal e falo q ele ja tava cadastrado em outra conta oque eu faço ????

 

Login to Me Too

marcioalek
Novo membro da Comunidade

Oi, gente

Estou tentando cadastrar pela primeira vez uma conta bancária e não estou conseguindo. A mensagem que me aparece é para tentar mais tarde. Isso é comum?

 

Login to Me Too

WilliamAlmeida
Novo membro da Comunidade
Recebi um pagamento de 180 reais na minha conta PayPal, e logo após tentei usar esse dinheiro e não estou conseguindo pois o PayPal o bloqueou. Necessito de ajuda!
Login to Me Too

Andersonic
Colaborador
Colaborador

Inacreditável isso, eu comprei uma manutenção remota com um técnico onde o pagamento foi feito primeiro, ele parecia ser confiável pois já tinha feito diversas manutenções e foi recomendado por um amigo, eu paguei primeiro e esperei que acontecesse a manutenção, e ele não fez, então entrei em contato com Paypal para pedir o reembolso, enviei todas as provas de pagamento e todas as conversas que tenho salvas antes do pagamento até a espera da entrega da manutenção, e advinha? o Paypal negou meu reembolso e agora estou sem dinheiro, paguei por algo que não recebi, mesmo tendo as provas, isso é sério? Eu ia deixar isso pra lá, mas não posso, pretendo ir a justiça se possível, pois isso é um abuso tanto da empresa, quanto o mal caráter da pessoa que vendeu...

Login to Me Too

HANAUER
Novo membro da Comunidade

ESTOU COM PROBLEMA, QUANDO VOU FINALIZAR UMA COMPRA E FAÇO LOGIN NO PAYPAL PEDE PRA ADICIONAR CARTÃO, SENDO QUE MEUS CARTÃO JA ESTAO ADICIONADO E CONFIRMADOS. MESMO ASSIM SE EU PREENCHER A TELA AONDE PEDE PRA ADICIONAR CARTAO E CLICO EM ADICIONAR SIMPLISMENTE NAO ACONTECE NADASem título.png

Login to Me Too

DavidAlves1
Colaborador
Colaborador

Olá, um conhecido ativou a verificaçã em dois passos em sua conta, através do Microsoft Aunthenticator, porém ao tentar acessa sua conta e por o código informado no aplicativo, o paypal diz que houve um erro e que o código não está certo. Detalhe, ele sabe a senha da conta  tem acesso ao celular em que foi registrado a verificação em dois passos e mesmo assim não consegue acessar a conta. Estou fazendo este post justamente por isso, pois ele não consegue acessar a conta para perguntar por conta própria.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.