Reembolso - Dúvidas gerais

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi galera, tudo bem com vocês?

 

Recebemos várias dúvidas em relação ao reembolso de algumas transações, então vou detalhar algumas dúvidas aqui embaixo, beleza?

 

1. Recebi um reembolso, mas meu banco ainda não identificou, o que fazer?

R: O reembolso é visualizado pela administradora do cartão de crédito entre 3 e 5 dias úteis.

 

2. Qual o prazo para o reembolso aparecer em minha fatura?

R: Após a administradora do cartão reconhecer o reembolso, eles possuem um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Atenção: Este prazo é solicitado pela própria administradora financeira, beleza, pessoal?

 

3. O cartão que fiz a compra não existe mais (foi cancelado, bloqueado, extraviado, etc). Como vou receber meu reembolso?

R: Não se preocupe, o sistema do banco é inteligente e vai reconhecer que o reembolso emitido para aquele cartão deverá ser direcionado automaticamente para o cartão substituto.

 

4. Fiz a compra com o cartão de crédito, mas, posso receber meu reembolso na conta PayPal ou conta bancária?

R: Não. O reembolso quando é feito pelo cartão sempre voltará para a origem, ou seja, o próprio cartão. Se foi concluído com o saldo PayPal, retorna para o saldo PayPal. Agora, se foi realizado pela conta bancária, também volta para o saldo. 

 

5. Qual o prazo para reembolso do meu cartão de crédito pré pago, uma vez que não tem ciclo de faturamento como o convencional?

R: Cada administradora de cartão de crédito pré pago trabalha com um período diferente. O que sabemos é que o prazo médio são entre 30 e 60 dias, mas, realmente é melhor ligar lá na administradora do cartão para obter essas informações mais específicas.

 

6. Fiz uma compra parcelada. Como o reembolso aparece?

R: As parcelas que você já pagou serão reembolsadas de uma a duas faturas, como já vimos lá em cima. As que você ainda não pagou, serão canceladas e seu limite total será reestabelecido.

 

Espero que essas perguntinhas ajudem a grande maioria, beleza? 🙂

 

1 abraço para vocês. \o/

Login to Me Too
3.238 RESPOSTAS 3.238

dervogel
Novo membro da Comunidade

Houve o chargeback de uma compra que fiz no ebay. O comprador nao me enviou o produto e o ebay me devolveu os 312 dolares. No entanto, eu acabei de pagar a fatura do cartão de crédito e nela constava essa transacao de 312 dolares, ou seja, nao me foi devolvido nada. O que devo fazer?

Login to Me Too

prycilla
Novo membro da Comunidade

Fiz uma compra parcelada mas recebi o email informando que foi a vista, é possivel alterar a forma de pagamento?

Login to Me Too

EdPaulino
Novo membro da Comunidade
Tenho varios reembolsos efetuados. Acontece que nunca chegou nada à minha conta. Não encontros as quantias do reembolso no paypal nem na conta onde o cartão de credito pertence. O que estarei a fazer de errado ?
Login to Me Too

Andy115
Novo membro da Comunidade
Gostaria de saber se o dinheiro de uma reserva cancelada demora muitos dias a chegar a conta obrigada
Login to Me Too

kartyier
Novo membro da Comunidade

Bom dia,

Eu pedi um reembolso de uma encomenda pela gearbest. Ja recebi os emails a confirmar o reembolso incluindo o do paypal.

acontece que eu fiz o meu pagamento por MBWAY. No email dizem que o reembolso aparecerá no extrato do seu cartão de crédito

mas mais abaixo diz "reembolso para MasterCard Credit". Esse cartão é o que foi gerado pela aplicação MBWAY e agora estou um pouco confuso em relação ao destino do dinheiro, se vai para a minha conta paypal ou para a conta original do banco visto que este MasterCard foi apenas gerado para aquela compra unica.

Alguem sabe algo que me possa ajudar?

Obrigado 🙂

Login to Me Too

vmwiira
Novo membro da Comunidade

Por que o reembolso de um pagamento em dólar não é feito na cotação atual como é feito no dia da compra?

 

Não há reembolso do IOF?

Login to Me Too

adnarim
Novo membro da Comunidade

Dizem ter-me enviado dinheiro para a conta mas nada obtive até agora!

Login to Me Too

AlexandreHenri
Colaborador
Colaborador
O que fazer quando não faz o reembolso para a operadora do cartão de crédito e fica enrolando?
Login to Me Too

LuStephani
Novo membro da Comunidade
Meu reembolso foi feito no cartão errado. Paguei com um cartão e enviaram o reembolso para outro.
Login to Me Too

DudePT
Colaborador
Colaborador

Fiz uma compra no ebay faz uns tempos e nunca a recebi entao devolveram me o dinheiro para o cartao com que o comprei mas neste caso ja nao tenho aquele cartao, vou ficar sem o dinheiro certo? existe alguma outra maneira de recuperar o dinheiro ? 

 

podia ir por exemplo directamente po paypal 

 

obrrigado

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.