Reembolso - Dúvidas gerais

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi galera, tudo bem com vocês?

 

Recebemos várias dúvidas em relação ao reembolso de algumas transações, então vou detalhar algumas dúvidas aqui embaixo, beleza?

 

1. Recebi um reembolso, mas meu banco ainda não identificou, o que fazer?

R: O reembolso é visualizado pela administradora do cartão de crédito entre 3 e 5 dias úteis.

 

2. Qual o prazo para o reembolso aparecer em minha fatura?

R: Após a administradora do cartão reconhecer o reembolso, eles possuem um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Atenção: Este prazo é solicitado pela própria administradora financeira, beleza, pessoal?

 

3. O cartão que fiz a compra não existe mais (foi cancelado, bloqueado, extraviado, etc). Como vou receber meu reembolso?

R: Não se preocupe, o sistema do banco é inteligente e vai reconhecer que o reembolso emitido para aquele cartão deverá ser direcionado automaticamente para o cartão substituto.

 

4. Fiz a compra com o cartão de crédito, mas, posso receber meu reembolso na conta PayPal ou conta bancária?

R: Não. O reembolso quando é feito pelo cartão sempre voltará para a origem, ou seja, o próprio cartão. Se foi concluído com o saldo PayPal, retorna para o saldo PayPal. Agora, se foi realizado pela conta bancária, também volta para o saldo. 

 

5. Qual o prazo para reembolso do meu cartão de crédito pré pago, uma vez que não tem ciclo de faturamento como o convencional?

R: Cada administradora de cartão de crédito pré pago trabalha com um período diferente. O que sabemos é que o prazo médio são entre 30 e 60 dias, mas, realmente é melhor ligar lá na administradora do cartão para obter essas informações mais específicas.

 

6. Fiz uma compra parcelada. Como o reembolso aparece?

R: As parcelas que você já pagou serão reembolsadas de uma a duas faturas, como já vimos lá em cima. As que você ainda não pagou, serão canceladas e seu limite total será reestabelecido.

 

Espero que essas perguntinhas ajudem a grande maioria, beleza? 🙂

 

1 abraço para vocês. \o/

Login to Me Too
3.238 RESPOSTAS 3.238

Everthon
Novo membro da Comunidade

Recentemente tinha comprado um item, porém depois de conversar com o vendedor concluímos que nosso negocio não sido vantajoso e pedi pra que ele reembolsasse meu dinheiro, queria saber se a partir de quando ele solicita o reembolso, quanto tempo demora pra cair na minha conta o dinheiro que eu paguei? 

Login to Me Too

oteuus
Novo membro da Comunidade
quanto tempo demora pra constar na operadora de cartão um estorno?
Login to Me Too

Everthon1
Novo membro da Comunidade
Ja realizei o cancelamento da compra e o status esta reembolsado no app, com quantos dias terei o credito de volta no cartão?
Login to Me Too

GabrielCarodso
Novo membro da Comunidade

Bom dia, recebi um reeembolso de uma loja dia 4, esta nas atividades que o reembolso foi realizado porem o dinheiro não esta no meu saldo pra ser utilizaado

Login to Me Too

Patrícia1
Novo membro da Comunidade

Marina331
Membro
Membro
Houve uma compra sem minha autorização nos valores de 10.000,00 e 15,00, solicitei o estorno, a mesma procedeu, no pay pal foi iniciado o reembolso, só que tais valores já foram lançados na fatura do meu cartão. Quanto tempo demora para haver o reembolso na fatura do cartão?
Login to Me Too

Vinicius4525
Novo membro da Comunidade
Eu fiz uma compra porem ela foi reembolsada a 2 dias e eu ainda nao recebi o dinheiro no meu cartao sendo que ja tá monstrando que ja foi reembolsado e que foi mandado para o meu cartão, alguem consegue me ajudar?
Login to Me Too

HvVictor
Colaborador
Colaborador
Fui reembolsado no dia 03 para o cartão só que nao caiu na fatura dia 05 agora e o nome lá tem "reembolsar concluído" e nao reembolso concluido, so que nao encontrei nenhum tipo de ajuda que me ajudasse.
Login to Me Too

Gustavo__
Colaborador
Colaborador

a um tempo atrás pedi um reembolso de algo que não compre, tudo bem ate ai, falou que voltou o dinheiro pro meu cartao de credito e ate hoje nao caiu no cartão, não sei o que faço 

Login to Me Too

t152
Novo membro da Comunidade

Foi- me retirado 1 euro e 50 cêntimos do cartão e ainda não me foi reembolsado, o que posso fazer? Para além disso, associei a conta do meu banco e isto diz que depositou duas quantias inferiores a 1 euro na minha conta mas lá não aparece nada... o que posso fazer?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.