Reembolso - Dúvidas gerais

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi galera, tudo bem com vocês?

 

Recebemos várias dúvidas em relação ao reembolso de algumas transações, então vou detalhar algumas dúvidas aqui embaixo, beleza?

 

1. Recebi um reembolso, mas meu banco ainda não identificou, o que fazer?

R: O reembolso é visualizado pela administradora do cartão de crédito entre 3 e 5 dias úteis.

 

2. Qual o prazo para o reembolso aparecer em minha fatura?

R: Após a administradora do cartão reconhecer o reembolso, eles possuem um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Atenção: Este prazo é solicitado pela própria administradora financeira, beleza, pessoal?

 

3. O cartão que fiz a compra não existe mais (foi cancelado, bloqueado, extraviado, etc). Como vou receber meu reembolso?

R: Não se preocupe, o sistema do banco é inteligente e vai reconhecer que o reembolso emitido para aquele cartão deverá ser direcionado automaticamente para o cartão substituto.

 

4. Fiz a compra com o cartão de crédito, mas, posso receber meu reembolso na conta PayPal ou conta bancária?

R: Não. O reembolso quando é feito pelo cartão sempre voltará para a origem, ou seja, o próprio cartão. Se foi concluído com o saldo PayPal, retorna para o saldo PayPal. Agora, se foi realizado pela conta bancária, também volta para o saldo. 

 

5. Qual o prazo para reembolso do meu cartão de crédito pré pago, uma vez que não tem ciclo de faturamento como o convencional?

R: Cada administradora de cartão de crédito pré pago trabalha com um período diferente. O que sabemos é que o prazo médio são entre 30 e 60 dias, mas, realmente é melhor ligar lá na administradora do cartão para obter essas informações mais específicas.

 

6. Fiz uma compra parcelada. Como o reembolso aparece?

R: As parcelas que você já pagou serão reembolsadas de uma a duas faturas, como já vimos lá em cima. As que você ainda não pagou, serão canceladas e seu limite total será reestabelecido.

 

Espero que essas perguntinhas ajudem a grande maioria, beleza? 🙂

 

1 abraço para vocês. \o/

Login to Me Too
3.238 RESPOSTAS 3.238

Kevinlisboa9
Colaborador
Colaborador

Estou  tentando entender o que é que está acontecendo aqui. Recebi dois pedidos de reembolso da mesma pessoa no dia 10/10 por "compra não autorizada" e como se trata de um produto digital que provavelmente foi comprado por uma criança sem a autorização dos pais, resolvi dar o reembolso completo no dia seguinte: 11/10. Pensando que o caso seria resolvido de imediato (como normalmente acontece), O Paypal colocou os casos em análise e eu fui obrigado a esperar por 11 dias até que houvesse uma atualização, que foi no dia 22/10, em que eu tive que pagar mais 40 reais de chargeback (20 reais de cada caso) e o Paypal colocou mais uma análise que poderia demorar até 75 dias, como podem aqui: https://imgur.com/a/i8CMgsE

 

     Tudo isso sem eu fazer absolutamente nada além de ter dado o reembolso por livre e espontânea vontade logo no começo, e nas ultimas 2 imagens vocês podem ver 2 status diferentes que eu tirei print agora, um lugar diz que os casos estão em análise e em outro diz que no dia 22 foi encerrado, então minha dúvida é essa, o caso está aberto e encerrado?

 

Imagens: https://imgur.com/a/l3962cb

https://imgur.com/a/ka22JA9

Login to Me Too

valerio1
Colaborador
Colaborador

Como desenvolver atuação estratégica de faturamento em regulamentação de mercados e impacto amparado na automação comunitária em angariando fundos do facebook  e materialização do direito as finanças pessoais com o ativo rotativo

Login to Me Too

Sandra_equili
Colaborador
Colaborador

Ninguém teve o mesmo problema? Ninguém pra ajudar? Por favor...

Login to Me Too

chjaster
Colaborador
Colaborador

Tentei comprar no ebay com paypal - descontou no cartão mas não finalizou a compra.

Alguém com esse problema? O paypal diz que negou, mas o cartão diz que realmente foi cobrado.

E nada do meu produto.

Login to Me Too

bahhpelomundo
Colaborador
Colaborador

Boa noite,

 

Fiz meu cadastro no Paypal, mas não consigo incluir o número da minha conta corrente. Insiro todos os dados e na hora de concluir recebo a mensagem que não foi possível efetuar o procedimento (ou algo semelhante).

Após o cadastro já tentei diversas vezes há mais de um mês e a mensagem é sempre a mesma.

Alguém pode me dar uma luz? Será que aqui é como na Hotmart que você só pode incluir a conta quando fizer uma venda? Se for isso, ok, mas como a opção de incluir a conta abre normalmente e consigo colocar todos os dados não sei se é essa a questão.

Desde já agradeço.

Login to Me Too

valerio1
Colaborador
Colaborador

Como jair integrando a qualificação de pagamento de uma escala angariada pela ferramenta do paypal em agrupamento de mercado de ativos rotativo em fomento

Login to Me Too

CrisCA
Colaborador
Colaborador

Olá boa tarde

Eu fiz exatamente assim como você mostrou, e recebi o e-mail confirmando que tudo tinha sido resolvido, só que a notificação me pedindo pra atualizar o nome e o CPF continua lá, não sumiu. Porque? Eu tenho que fazer mais alguma coisa?

Login to Me Too

deyvisonnery
Colaborador
Colaborador

Opa, boa noite!

 

Minha conta estava limitada por falta de documentação. Inseri o documento e o mesmo foi enviado para análise, mas isso já faz mais de 12 dias úteis, e o prazo que dão é de 7 dias úteis. Além disso, tentei ligar para o 0800 e só dá número inexistente. Estou com dinheiro retido na conta sem poder movimentar. Alguém passou por situação semelhante?

Login to Me Too

Filiperizzo
Membro
Membro
Fiz uma compra me enrolei na hora do pagamento tô e paguei a vista, quando era para ser parcelado... Falei com o vendedor e ele fez o reembolso... Porém ele disse que o reembolso é instantâneo e o meu não apareceu... Tem como cancelar este reembolso e continuarmos com a transação?
Login to Me Too

iagolpmoura
Colaborador
Colaborador

Venho tentando adicionar minha conta bancária (conta corrente do Banco do Brasil) na minha conta PayPal há uma semana, porém esse erro aqui não pára de aparecer: "Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente mais tarde."

Eu já tive essa mesma CC em outra conta PayPal minha, e não tive problemas para adicioná-la na outra vez, mas como eu mudei de e-mail, eu removi ela dessa outra conta PayPal e já até ENCERREI a antiga conta PayPal, mas continuo NÃO conseguindo adicionar minha conta BB aqui no PayPal. Eu preciso urgente, pra começar minhas vendas... Alguém poderia me ajudar? (O "fale conosco" é inútil, pois ele só responde com e-mail automático, o chat do PayPal no facebook fala que "não compreende" o meu problema e a DM do Twitter responde 1 vez por mês parece...)

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.