Recebimento de moeda estrangeira

Josheffer
Colaborador
Colaborador

Olá, trabalho como Web Designer e recentemente estou desenvolvendo uma aplicação para um cliente que mora na Suíça, resolvi criar uma conta aqui no Paypal para poder receber pagamentos de lá, porém.. Estou confuso em como criar a fatura..

 

Posso criar a fatura com valor em reais e quando for enviada para o e-mail do cliente, automaticamente acontece a conversão para Franco Suíço (CHF)?

Ou devo criar a fatura com a moeda principal CHF?

 

Como acontece a conversão para reais?

 

Agradeço a ajuda desde já!

Login to Me Too
2 RESPOSTAS 2

Josheffer
Colaborador
Colaborador

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Olá, tudo bem contigo?

 

Então, você pode criar uma fatura com a moeda de franco suíço (CHF), e receberá desta forma. Para isso, peço que veja as instruções abaixo, tá bom?

 

Ao adicionar uma nova moeda, todos os pagamentos que você receber desse momento em diante serão creditados no saldo correspondente à nova moeda. Por exemplo, caso tenha as moedas Dólar, Real e Euro adicionadas em sua conta PayPal, e receba um pagamento em Euro, esse pagamento será creditado em seu saldo PayPal diretamente na moeda Euro (pois esta moeda já está adicionada em sua conta PayPal). Entretanto, se a moeda do valor recebido não estiver adicionada em sua conta PayPal (nesse caso, Libra, por exemplo), ao receber um pagamento nessa moeda (Libra) o sistema sempre perguntará se você deseja converter esse valor para a moeda principal cadastrada em sua conta ou manter o pagamento na moeda recebida (se escolher a segunda opção, automaticamente a moeda Libra será adicionada à sua conta PayPal).

 

Para adicionar outras moedas, siga os passos abaixo:

 

1. Acesse sua conta PayPal.
2. Clique em Carteira, na parte superior da página.
3. Clique em Saldo do PayPal.
4. Clique em Gerenciar moedas.
5. Selecione a moeda desejada e clique em Adicionar moeda.

 

Para cadastrar uma moeda como principal, siga os passos abaixo:

 

1. Acesse sua conta PayPal.
2. Clique em Carteira, na parte superior da página.
3. Clique em Saldo do PayPal.
4. Clique em Gerenciar moedas.
5. Selecione a moeda desejada (clicando no círculo ao lado da moeda) e clique em Tornar principal.

 

Clique aqui para acessar a tabela dos valores referentes às taxas de recebimento do PayPal.

 

Sei que é um pouquinho extenso, mas, espero que tenha tirado suas dúvidas. 

 

1 abração! 🙂

 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.