Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

cfe_ponci
Novo membro da Comunidade
Eu transferi o dinheiro do paypal para conta errada oq eu posso fazer?
Login to Me Too

netofirme
Novo membro da Comunidade

Estou sem acesso a conta pois não lembro a senha e não tenho o numero associado a conta, alguem pode me ajudar? a paypal n responde a 2 dias.

Login to Me Too

af33
Novo membro da Comunidade

Ola. onde posso simular no paypal uma venda parcelada? onde posso colocar valor da venda e quantidade de parcelas sem juros e ver quanto receberei liquido das taxas do paypal?

Login to Me Too

Tanakamarcos
Novo membro da Comunidade

Olá, acabei de realizar uma transferência no valor de 435 Euros para uma conta em Portugal pelo Paypal. Não tinha noção de como fazer e consultei uma resenha que dá o passo a passo. Fiz a transferência há poucos minutos. Durante o processo da transação , não foi comunicado a cobrança de nenhuma tarifa. Ao realizar a transferência, recebi a confirmação do Paypal e da pessoa que recebeu o dinheiro. Tudo certo até aqui, mas a pessoa de Portugal me disse que foi deduzido o valor de 21,67 Euros. O que aconteceu ?? Se houvesse a necessidade de pagar algo, eu não deveria ter sido informado ?? E se houver alguma tarifa , eu deveria pagar e não a pessoa que está recebendo o dinheiro. Fiquei na duvida. Alguém pode me ajudar. Agradeço antecipadamente.

 Marcos Tanaka 

Login to Me Too

misaplay
Colaborador
Colaborador

gente se não dá para comprar jogos na steam com saldo do paypal por que raios existe a opção la ? por favor membros do paypal br ai removam a opção ou istruam as pessoas com avisos pois até no site do paypal tem a loja steam como opção ....isso ai é propaganda enganosa

Login to Me Too

luizfcr
Novo membro da Comunidade

Como criar um emal personalizado para enviar para o cliente apos a confirmaçao de pagamento?

Quero mandar uma mensagem apos a confirmaçao de pagamento para o cliente.

Login to Me Too

Graw
Novo membro da Comunidade
Olá, recebi um pagamento e ele está pendente. Já procurei a opção de aceitar mas não tem. Não sei mais o que fazer, sendo que só tenho 3 dias para aceitar.
Login to Me Too

Joao2711
Colaborador
Colaborador
Minha conta ta limitada permanentemente e quero fechar ela, mas não tem como tirar esse limite. O que devo fazer?
Login to Me Too

TedBr
Novo membro da Comunidade

Olá boa noite estou tentando acessar minha conta principal mas não estou conseguindo pois na parte das perguntas de segurança eu coloco alguma resposta lá que eu acho que é a certa e até aparece o sinal de "v" de certa mas quando eu acho que vai acessar a conta ele aparece vermelho como se estivesse errada e eu até tive que fazer uma conta temporária para conseguir ajuda 

Login to Me Too

FernandoBezerra
Novo membro da Comunidade

Olá, criei o paypal há um tempo atrás com o intuito de ficar mais fácil de fazer compras e vendar internacionais, porém não consigo mandar dinheiro pra ninguém, apenas receber. Consigo comprar com reais local aqui no Brasil, com outros vendedores do Brasil, mas ninguém de fora. Também não ajuda que o paypal não me diz o que está errado. Alguém sabe ajudar?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.