Pagamento taxa adicional:IOF

Ribas01
Colaborador
Colaborador

Eae pessoal,

 

Comprei um jogo recentemente pela EPIC STORE via PayPal entretanto, no meu carão de crédito houve a cobrança de IOF, que é referente a compras internacionais. Como comprei o jogo pela EPIC Brasil não entendi o motivo dessa cobrança adicional. Já contatei a EPIC a respeito e estes me falaram que a cobrança está relacionada com o PayPal. Com alguém mais já aconteceu isso?

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Ribas01.

 

Toda compra internacional que exige a conversão de moeda, é cobrado o IOF pelo seu cartão de crédito. O IOF é cobrado pela administradora do seu cartão, que é o imposto pelo serviço de câmbio realizado, e só aparece no fechamento da fatura.

 

Como a EPIC Games é uma empresa internacional, as compras internacionais necessitam de um cartão de crédito internacional para a conversão da moeda, e impostos governamentais como o IOF sabe?

Por ser uma empresa internacional, a EPIC coloca a moeda do jogo em reais apenas como uma "estimativa" de quanto será a conversão da moeda, sabe? Na realidade a moeda padrão da compra será o dólar.

 

Se você acessar o site da EPIC usando um IP dos EUA, você verá que a moeda aparecerá em dólar, da mesma forma, se mudar o seu IP para a Espanha, aparecerá no site em Euros. Isso é uma configuração que eles fazem no site deles para ter uma estimativa de quanto será cobrado no cartão em reais, entende?

Fico à disposição para mais esclarecimentos e novas informações.

 

Rony

 

 

Exibir solução no post original

Login to Me Too
2 RESPOSTAS 2
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @Ribas01.

 

Toda compra internacional que exige a conversão de moeda, é cobrado o IOF pelo seu cartão de crédito. O IOF é cobrado pela administradora do seu cartão, que é o imposto pelo serviço de câmbio realizado, e só aparece no fechamento da fatura.

 

Como a EPIC Games é uma empresa internacional, as compras internacionais necessitam de um cartão de crédito internacional para a conversão da moeda, e impostos governamentais como o IOF sabe?

Por ser uma empresa internacional, a EPIC coloca a moeda do jogo em reais apenas como uma "estimativa" de quanto será a conversão da moeda, sabe? Na realidade a moeda padrão da compra será o dólar.

 

Se você acessar o site da EPIC usando um IP dos EUA, você verá que a moeda aparecerá em dólar, da mesma forma, se mudar o seu IP para a Espanha, aparecerá no site em Euros. Isso é uma configuração que eles fazem no site deles para ter uma estimativa de quanto será cobrado no cartão em reais, entende?

Fico à disposição para mais esclarecimentos e novas informações.

 

Rony

 

 

Login to Me Too

MarcosTx
Novo membro da Comunidade

Tive o mesmo problema, comprei em reais pela loja brasileira da Epic Games e em nenhum momento o Paypal informou que a compra seria internacional ou com câmbio em outra moeda.

 

O problema aqui é da falta de informações na interface do Paypal e não qualquer outra coisa. Muitos sites brasileiros são hospedados em servidores no exterior, mas em nenhum momento somos informados que haverá a conversão para outra moeda.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.