Recebendo Pagamentos - Dúvidas Gerais

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Comunidade, Boas-vindas a você que chegou até aqui!!!!

 

Vim falar com vocês hoje sobre recebimento de pagamentos.  Quais as taxas? Quais as formas? Qual o prazo? Vamos dar uma olhada nessas dúvidas a seguir:

 

TARIFAS

 

Temos uma tarifa padrão que você pode encontrar aqui, mas lembrando que sempre você pode ligar no nosso time Comercial e renegociar esses valores, através do 0800-721-6959.

 

É importante saber que para recebimentos internacionais, todos os valores são convertidos automaticamente para reais quando chegam na conta PayPal. A cotação do dia é acompanhada de uma taxa de conversão de 3,5% além da tarifa praticada.

 

 

FORMAS DE RECEBIMENTO

 

Você pode receber pagamentos que vêm de cartão de crédito, conta bancária e saldo PayPal. É necessário que os compradores tenham uma conta PayPal 🙂

 

- "Posso receber via boleto????"

Não! O boleto top up do PayPal serve exclusivamente para os compradores carregarem saldo na conta deles (mais detalhes da utilização aqui), nunca para vendedores receberem através da ferramenta.

 

- "Posso vender parcelado?"

Claro! Temos um post sobre isso também, aqui.

 

- "Posso receber valores do exterior?"

Sim, mas é necessário antes habilitar a moeda que você quer receber, esse outro post explica como.

 

- "Como crio um link de pagamento para meu cliente?"

Veja esse post que fala sobre isso.

 

 

PRAZOS

 

Quando você recebe um pagamento pelo PayPal, ele deve cair em até 24h. Se quiser ter certeza de que um pagamento caiu, dá uma olhada nesse post aqui.

 

- "Recebi um pagamento mas ele está retido"

Isso pode acontecer caso seu comprador abra disputas, reclamações, estornos, ou até se nosso sistema precisa de alguns dias para entender seu modelo de negócios e ter certeza que você está coberto pela Proteção ao Vendedor.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fala pra gente, estamos trabalhando para melhorar a cada dia nossa Comunidade 😉

Login to Me Too
200 RESPOSTAS 200

Mclararesende
Novo membro da Comunidade
Pra enviar uma cobrança pra alguém da Argentina eu envio em real mesmo? Já que ai tem a opção de peso argentino. E quanto % é cobrado da pessoa ao e pagar?
Login to Me Too

Pati5
Colaborador
Colaborador
Uma pessoa quer enviar um dinheiro pra mim da Inglaterra,porém não sei como fazer isso. Baixei esse aplicativo,mais não sei usar. Tenho conta corrente no Santander. Alguém pode me ajudar? Obrigada
Login to Me Too

belasco174
Colaborador
Colaborador

Olá boa tarde ! Vender um produto com o Paypal , meus recebimento fica bloqueado?

Login to Me Too

Mih1
Colaborador
Colaborador
Preciso receber um dinheiro por paypal,mas quando as pessoas vão enviar elas falam que eu tenho que comprar um gif card pra confirmar o recebimento . Isso tá certo ? Eu não tinha adicionado cartão ainda poder ser por isso? Agora eu add mas não tá confirmado ainda.
Login to Me Too

Safira_Sw30
Novo membro da Comunidade
Olá sou nova por aqui, podem me informar porque o pagamento que eu recebi está em processo?
Login to Me Too

HenriqueMacedo
Colaborador
Colaborador
Boa noite Estou para iniciar uma consultoria internacional Criei a conta PayPal para receber via e-mail Já posso receber valores em outras moedas,apenas enviando meu e-mail de login do PayPal? Preciso fazer alguma alteração na conta?
Login to Me Too

Chayene
Colaborador
Colaborador
Estou com um dinheiro estrangeiro para receber no Paypal, mas eu tenho que pagar a taxa, essa taxa eu posso pagar com reais? Por exemplo, a taxa é $16,90. Se eu tiver 80 reais de saldo, vou poder pagar? Ou tem um jeito específico? Desde já, agradeço a ajuda.
Login to Me Too

Boa Tarde. Acabei de criar uma conta para recebimento de boletos. Mandei um e-mail de cobrança para uma pessoa secundária. Quando ela clica na opçao pagar, apresenta a seguinte mensagem: Você não tem autorização para realizar essa ação.

O que faço??

Login to Me Too

Fb8582
Novo membro da Comunidade
Boa tarde. Gostaria de saber qual a taxa cobrada a partir e um venda feita nacionalmente, se vendo R$10,00 quanto vem para mim e quanto vai para o paypal? Para solicitação internacional, tenho que adaptar para a moeda do país ou não? Qual a taxa cobrada para vendas internacionais, difere das nacionais?
Login to Me Too

higordec
Colaborador
Colaborador
Não consigo receber pagamentos de outros aplicativos. Queria saber oque está acontecendo
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.