Mudança no serviço a partir do dia 21 de Abril

AndreFreitas
Colaborador
Colaborador

Boa noite, 
meu saldo em Dólares ainda não foi convertido em Reais, a moeda principal está em Reais e os pagamentos que recebi foram em Dólares
Obrigado!

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @AndreFreitas.

 

Isso mesmo.

 

Este link aqui tem mais detalhes.

 

Rony

Exibir solução no post original

Login to Me Too
9 RESPOSTAS 9

wilker-costa
Novo membro da Comunidade

Também está da mesma forma na minha conta, alguma informação sobre isso? 

Login to Me Too

Ira18
Colaborador
Colaborador
Mesma coisa aqui. Bela preparação pela equipe do PayPal! 🙍
Login to Me Too

AndreFreitas
Colaborador
Colaborador

Eu liguei pra eles e falaram que até dia 30 todas as contas vão ter o saldo convertido.
Disseram que era A PARTIR do dia 21 que ia COMEÇAR a conversão, não que seria tudo ao mesmo tempo.

Login to Me Too
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @AndreFreitas.

 

Isso mesmo.

 

Este link aqui tem mais detalhes.

 

Rony

Login to Me Too

lumyne
Colaborador
Colaborador

Boa tarde/noite/dia para vocês que estão lendo!

Eu estou com uma dúvida. Vi a nova regulamentação que entrou em vigor dia 21 mas ainda tenho minhas dúvidas. Nunca utilizei o paypal, recebi uns pagamentos esses dias só que em Dólar. 

Hoje ao tentar fazer uma compra pelo Wish ( após descobrir que o Aliexpress não suporta mais paypal rs) mas me pedia para inserir um cartão. Vi que o meu saldo , obviamente estava em dólar e eu estava tentando comprar em reais. Entendi.

Até ai tudo bem, troquei a moeda do wish e mesmo assim não consegui comprar (pedia para colocar o cartão) 

Esse dinheiro que eu tenho eu necessariamente vou ter que mandar para conversão num cartão ou (pelo oque eu entendi) até o dia 30 esse saldo em USD na minha conta vai ser automaticamente convertido em reais e ai não vou mais precisar cadastrar um cartão no paypal? Esse dinheiro que eu tenho no momento ta no limbo inutilizável por que não converteu nem pra real e não podemos mais manter usd na conta?? É isso?

Agradeço á quem me responder, infelizmente não tenho cartão e gostaria muito de usar o meu saldo para comprar um presente. Mas como aparentemente o dinheiro que eu tenho , no momento, está meio que no 'limbo' já que não está nem em reais e em USD não podemos mais usar .... 

Login to Me Too

Ira18
Colaborador
Colaborador

 


@lumyne  escreveu:

Esse dinheiro que eu tenho eu necessariamente vou ter que mandar para conversão num cartão ou (pelo oque eu entendi) até o dia 30 esse saldo em USD na minha conta vai ser automaticamente convertido em reais e ai não vou mais precisar cadastrar um cartão no paypal? .... 


Não vai precisar se for comprar em sites nacionais. Em casos internacionais, como o Wish / Steam / LightintheBox e etc. que possuem a opção de colocar o preço dos produtos em BRL, você ainda vai ter que ter um cartão internacional.

 


@lumyne  escreveu:

Esse dinheiro que eu tenho no momento ta no limbo inutilizável por que não converteu nem pra real e não podemos mais manter usd na conta?? É isso?


Lindo né? Até o dia 30 (ou dia que houver a conversão) seu saldo no PayPal é inútil. Se estiver contando em fazer algum pagamento utilizando tal, ou no seu caso, comprar um presente, vai ter que adiar o envio. 

Login to Me Too

danielbarbosa
Novo membro da Comunidade
Como faço para converter dólar em real?
Login to Me Too

LuVargas
Novo membro da Comunidade

Entrei na minha conta onde tinha deixado 286 dólares e tudo tinha sido convertido para real. Sem a minha autorização. Procurei pela conta e não achei nenhuma opção em que eu teria autorizado isso. Também não achei nada na seção de ajuda. Preciso saber como isso aconteceu e como evitar. Tenho Paypal para receber royalties em dólar e pagar compras feitas em dólar. Tenho há anos e isso nunca aconteceu. Se ele vai ficar convertendo meu dinheiro sem autorização, torna-se inútil para mim. Pelo que sei, para usar meu saldo, tenho que ter dinheiro na mesma moeda do que está sendo cobrado.

Agradeço desde já pela ajuda. 

Login to Me Too

MarcioNunes
Colaborador
Colaborador
Leu a nova norma do PayPal a partir de hoje? Tudo que chega em dólar é convertido em reais, obrigatoriamente. Eu tenho um negócio online 100% para clientes no exterior, com esse novo método, é provável que eu encerre a atividade. A conversão PayPal tem o deságio mais alto do Brasil, e pra completar, não podemos usar o saldo para pagar os serviços dólar. Além da perda gigante na conversão, nos obrigam a usar um cartão de crédito para pagamentos no exterior, nos obrigando novamente um prejuízo, o IOF. Oras, se estou recebendo dólar, preciso pagar em dólar, porque agora terei de 10 a 20% de perda? Era meu lucro. PayPal deixou de ser uma opção viável. Aguardamos novas opções no mercado.
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.