Empresa da Europa Recebendo em EURO, vendendo no Brasil em Reais, como funciona?

WebSocialBrasil
Colaborador
Colaborador

Estou com uma dúvida, estou morando na Italia, tenho uma empresa aqui na Italia.
Gostaria de vender serviços da europa para o brasil.

Minha dúvida é: Como eu posso emitir uma cobrança em Euros, da minha empresa da europa, para o cliente pagar no Brasil em Reais?

Tenho que fazer converssão de Reais para Euros?
Para sacar em euros, na minha conta da Europa?
Tem alguma limitação de valores por usuário, ou mensal ou anual? pois preciso enviar toda semana cobranças de em média 2 mil euros, para o brasil pagar em reais.

Preciso que seja transação de empresa, gerando tributos. Pois existem plataformas como Transferwise, moneygram que são para fins pessoais, e preciso para fins empresariais.
Alguém consegue me ajudar?

Login to Me Too
2 RESPOSTAS 2

PSS_Lídia
Funcionário do PayPal
Funcionário do PayPal

Olá @WebSocialBrasil

 

Boa noite ! Smiley feliz

 

Mesmo você morando na Itália (onde tem a empresa), você pode receber de clientes brasileiros sim.

 

Sua conta PayPal sendo da Itália:

 

No momento que você enviar cobrança em Euros para um cliente brasileiro, o mesmo realizará o pagamento em Euros e o valor será disponibilizado em Euros na sua conta PayPal.

Não orientamos fazer a cobrança em Reais, pois se tratando de uma transação internacional, a grande parte dos cartões de créditos brasileiros, não fazem uma transação internacional sendo cobrada em Reais, onde o cliente não irá conseguir efetuar o pagamento.

 

Neste caso você não precisa fazer nenhum processo de conversão para que o cliente brasileiro possa pagar á você.

 

Quando você receber os pagamentos em Euros, poderá transferir o valor para a sua conta bancária na Europa.

 

E você pode enviar as cobranças sem problemas, pois não temos limitação de valores ou quantidades de cobranças e/ou pagamentos.

 

Sobre os tributos, se for para documentação da empresa, a própria empresa pode realizar de acordo com o seu relatório de recebimentos pela sua PayPal.

 

Agora se a sua conta PayPal for brasileira, os clientes brasileiros só vão poder te pagar em reais, pois não transacionamos um moeda diferente do Real entre vendedor e comprador brasileiros.

 

E o valor em Reais só poderá ser transferido para uma conta bancária brasileira.

 

 

Espero ter ajudado Piscadela do Smiley

Login to Me Too

WebSocialBrasil
Colaborador
Colaborador

Ajudou sim, Muito obrigado! 🙂

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.