Dúvida sobre conversão

HerbertPH
Colaborador
Colaborador

Recebi 13 USD pela conversão correta, seria 43,06 reais. Mas ele converteu para 41,54 reais e descontou o 3,67 reais que é a taxa normal. 

 

Bem é a segunda vez que a conversão sai errada ou sei lá oque, não entendo o por que. Alguém poderia me explicar? 

Login to Me Too
5 RESPOSTAS 5

PayPal_Stefanie
Moderador
Moderador

Oiiii ❤️

 

Tudo bem?

 

Quando você converte qualquer moeda para o real, essa conversão é um serviço a parte feito pelo PayPal. 

 

Por este motivo é cobrado uma tarifa de 4,5% sobre o valor.

 

Talvez seja esse o motivo da diferença.

 

Obrigadinhaaa ;D

Login to Me Too

HerbertPH
Colaborador
Colaborador
Mas 4,5% de 43,06 da 1,9377 reais e não mais e não 5,19 reais. Por que para mim restou apenas 37,87 reais no fim de tudo. A taxa que estão cobrando de mim é 12,053%.
Login to Me Too

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi, Herbert, tudo bem com você?

 

Em todo recebimento de pagamentos internacionais e nacionais é cobrada a taxa do recebimento. 

 

Neste cenário, temos:

 

Taxa de recebimento internacional: 7,4% + $ 0,30 USD.

Taxa de conversão: 4,5%

 

Desta forma, calculamos assim: R$ 43,06 - 7,4% - $ 0,30 - 4,5% =  R$ 37,80 (valor aproximado ao seu cálculo). 

 

Espero ter te ajudado com essa continha supimpa. 🙂

 

Se tiver mais alguma dúvida em relação a isso, nos envie uma mensagem no Facebook ou Twitter, beleza?

 

Abração pra você! 🙂

Login to Me Too

HerbertPH
Colaborador
Colaborador
Agora vi. Pena que ao fazer a conta não tenha essas informações, pois eu desconhecia. Achei meio alta. Por que se você recebe sempre, vira em nada seu dinheiro. Obrigado pela ajuda. Abs
Login to Me Too

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Qualquer dúvida, sempre estaremos à disposição.

 

Abração!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.