Compra no Paypal, com cartão internacional!

joaovbarros
Novo membro da Comunidade

Vou fazer uma compra de uma passagem aérea, em uma companhia francesa. O pagamento que eles aceitam, é em euros, então decidi fazer a compra pelo Paypal. Antes, coloquei em um cartão visa, e ele converteu automaticamente para reais, e acrescentou uma taxa de 6.40%, do próprio Paypal (não é o IOF, sei que não se paga ele, quando faz a compra pelo paypal). Coloquei então, por outro cartão, um mastercard. Porém ele não mostra o valor em reais, apenas em euros. Nesse caso, ele apenas vai converter diretamente (pela própria taxa de cambio do paypal)? Ou eu tenho que pagar mais algum imposto ou taxa, por essa transação?

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Oi Joao, como vai??

 

Essa taxa paga é IOF sim, seu banco cobra mesmo que a compra seja feita pelo PayPal. Com relação ao outro cartão, o PayPal oferece duas opções: cobrar na moeda original para que seu banco converta, ou cobrar convertido, com uma taxa de 4,5%. Acontece que alguns bancos/bandeiras não aceitam essa nossa conversão, por isso pode ter aparecido apenas uma única opção.

 

André

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.