Como consultar a cotação do dólar utilizada pelo PayPal?

rabellogp
Colaborador
Colaborador

Antes das mudanças de 21 de abril, era possível utilizar a calculadora disponível em https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_currency-calculator para saber qual era a cotação do dólar utilizada pelo PayPal. Depois das referidas mudanças, a calculadora em questão parou de funcionar (não existe mais opções de moedas disponíveis).

 

É sabido que o PayPal utiliza uma instituição financeira independente como base de câmbio, que sempre foi inferior ao que é praticado pelo Banco Central. Como eu faço para saber esse valor antes de decidir usar o serviço para fazer uma cobrança internacional? Isso tornou-se ainda mais importante agora que o valor é convertido para real no momento em que o pagamento é feito pelo cliente.

Login to Me Too
13 RESPOSTAS 13

Rogermed
Novo membro da Comunidade

Qual a explicação para o dolar estar cotado em 3.81 e o Paypal estar pagando 3.61 APOS as taxas de recebimento internacional? Que empresa é essa que faz a cotação do paypal? Quero comprar dolar deles.

Login to Me Too

rabellogp
Colaborador
Colaborador

@Rogermed Eu não entendo o porquê dessa ausência de informações. Eu canso de ver gente questionando isso em fóruns e no Reclame Aqui. 

 

A resposta é sempre a mesma, que eles usam uma outra instituição para fazer a conversão de câmbio e por algum motivo isso parece ser uma desculpa para não fornecerem uma forma de consulta prévia da taxa. Sinceramente, parece que o PayPal tem medo de perder clientes se expor claramente taxas e tarifas antes de uma transação ser efetivada.

Login to Me Too

andsnascimento
Colaborador
Colaborador

A taxa ainda continua 3,5%?

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Sim, esta ainda é a taxa de conversão para quando um valor é convertido em reais assim que chega a uma conta PayPal brasileira.

 

😉

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.