Como consultar a cotação do dólar utilizada pelo PayPal?

rabellogp
Colaborador
Colaborador

Antes das mudanças de 21 de abril, era possível utilizar a calculadora disponível em https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_currency-calculator para saber qual era a cotação do dólar utilizada pelo PayPal. Depois das referidas mudanças, a calculadora em questão parou de funcionar (não existe mais opções de moedas disponíveis).

 

É sabido que o PayPal utiliza uma instituição financeira independente como base de câmbio, que sempre foi inferior ao que é praticado pelo Banco Central. Como eu faço para saber esse valor antes de decidir usar o serviço para fazer uma cobrança internacional? Isso tornou-se ainda mais importante agora que o valor é convertido para real no momento em que o pagamento é feito pelo cliente.

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @rabellogp. Obrigado pela sua mensagem.

 

A calculadora de conversão está desativada no momento em virtude de questões regulatórias do nosso país, por não ser mais permitido ter saldo em moeda estrangeira na conta PayPal como bem ressaltou.

 

Estamos trabalhando em uma forma de disponibilizarmos esta informação mais clara, mas ainda não temos previsão. Assim que tivermos mais informações a respeito, publicaremos em nossas páginas oficiais.


A cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5%. Quando você receber um pagamento do exterior, o valor é convertido para Real no momento da transação. As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável. 

A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado financeiro e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.

 

Ficamos à disposição.

 

Rony

Exibir solução no post original

Login to Me Too
13 RESPOSTAS 13
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @rabellogp. Obrigado pela sua mensagem.

 

A calculadora de conversão está desativada no momento em virtude de questões regulatórias do nosso país, por não ser mais permitido ter saldo em moeda estrangeira na conta PayPal como bem ressaltou.

 

Estamos trabalhando em uma forma de disponibilizarmos esta informação mais clara, mas ainda não temos previsão. Assim que tivermos mais informações a respeito, publicaremos em nossas páginas oficiais.


A cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5%. Quando você receber um pagamento do exterior, o valor é convertido para Real no momento da transação. As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável. 

A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado financeiro e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.

 

Ficamos à disposição.

 

Rony

Login to Me Too

lccunha
Novo membro da Comunidade

Existe algum lugar que eu possa checar qual a cotação atual das moedas estrangeiras pra receber pelo Paypal?

 

Já percebi que a cotação é sempre menor que o valor real da moeda, provavelmente essa é a parte que 'fica' para o Paypal já que ao transferir para a conta a transação é marcada como 'grátis'.

 

Queria saber disso para avaliar se compensa receber pelo Paypal ou diretamente na minha conta bancária (ou em algum outro meio como Payoneer)

 

É possível?

Login to Me Too

rabellogp
Colaborador
Colaborador

Olá, @PayPal_Rony . Obrigado pelo retorno.

 

Você diz "A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado financeiro e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia."

O valor das tarifas são claros e podem ser consultados com facilidade.
O problema é justamente obscuridade da "taxa de câmbio do dia". A meu ver, não há necessidade de disponibilizar uma calculadora como aquela. É suficiente apenas uma forma de consultar a taxa de câmbio que será utilizada na conversão instantânea, em caso de pagamento em dólar.

Sem isso, receber um pagamento internacional pelo PayPal é basicamente um "tiro no escuro".

Login to Me Too

HugoP2
Colaborador
Colaborador

Boa tarde

Como posso verificar diariamente a taxa de cambio entre moedas ?

Vi aqui na comunidade a mesma pergunta mas (penso eu) a resposta foi direccionada para o país da pessoa em questão. 

Fiz uma comparação entre o cambio apresentado numa compra do ebay e o cambio apresentado no site contido na resposta que vi, e as taxas não era iguais.

Há algum site de cambio de moeda Paypal direccionado para Portugal.

 

Cumprimentos

Login to Me Too

ewertonmm
Colaborador
Colaborador

Bom dia. 

Gostaria de saber quanto em Reais seria convertido o meu valor em dólares.

Tenho um dinheiro para receber direto em Dólar na conta do PayPal e queria saber quanto ficará o saldo aqui antes de fazer a conversão pra esta plataforma. 

 

Pesquisando na internet só encontrei o link de uma calculadora que eu não consigo utilizar. Ela só mostra a conversão de "Real" para "real".

Login to Me Too

korg250
Colaborador
Colaborador

Um jeito de ver essa taxa, eu acho, é simular o envio de, por exemplo, 100 USD pois aí você verá quanto o PayPal te cobrará em reais:

 

2019-11-12 14_07_17-Paypal_ Send Money Preview.png

Login to Me Too

rabellogp
Colaborador
Colaborador

@korg250 

Mas isso vai usar o valor de compra do dólar, e não de venda... Nesse exemplo mesmo que vc fez, 1 dolar estaria custando 4,36 reais. Isso não é nem de longe o que o PayPal te pagaria nessa data caso fizesse a transação contrária.

Login to Me Too

korg250
Colaborador
Colaborador

Olá, @PayPal_Rony .

 

Por favor, incluam na ajuda e na página sobre tarifas essa informação sobre a taxa adicional de conversão de 3,5%. Ela existia antes, mas foi retirada, e eu não fui capaz de encontrá-la na ajuda (só aqui, na comunidade)

 

Imagina receber em moeda estrangeira para só depois descobrir que tem uma taxa adicional?

 

Obrigado.

Login to Me Too

Leo_Rubira
Novo membro da Comunidade
Não respondeu a pergunta de forma clara e transparente. Qual o problema em saber a cotação do dolar do dia e receber informações transparentes quanto ao que é cobrado pelo banco? Nem todo mundo é contador ou tem grandes habilidades com finanças para entender informações com meias palavras, contrate um time com mais empatia para se comunicar com seus usuários.


Link para enviar: (Re: Como consultar a cotação do dólar utilizada pelo PayPal?)
por PayPal_Rony


https://www.paypal-community.com/t5/Comprar-e-enviar-pagamentos/Como-consultar-a-cota%C3%A7%C3%A3o-d...


Olá . Obrigado pela sua mensagem.   A calculadora de conversão está desativada no momento em virtude de questões regulatórias do nosso país, por não ser mais permitido ter saldo em moeda estrangeira na conta PayPal como bem ressaltou.   Estamos trabalhando em uma forma de disponibilizarmos esta informação mais clara, mas ainda não temos previsão. Assim que tivermos mais informações a respeito, publicaremos em nossas páginas oficiais. A cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5%. Quando você receber um pagamento do exterior, o valor é convertido para Real no momento da transação. As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável.  A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado financeiro e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.   Ficamos à disposição.   Rony


Esta mensagem tem 7 respostas


Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.