Alguém pode me ajudar? Não consigo entender o recebimento do pagamento.

emersonevl
Novo membro da Comunidade

Não uso o paypal a muito tempo, qualquer coisa me desculpem a ignorância, e desde já agradeço.

 

Atual valor dolar: 408,98

Por quê que vou receber 388,77? Se me pagaram 105,27 (R$438,29)? Mais a tarifa de 7,04 dolares, ficaria 98,23 (R$408,98) dolares...Anotação 2019-11-09 150719.png

Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @emersonevl.

 

Quando você recebe um pagamento em moeda estrangeira,  a cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5% por isso a diferença no câmbio. (Ver item 4.2 Recebimento de Pagamentos de Pagadores localizados no exterior).

 

As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável. A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.

 

Rony

 

Exibir solução no post original

Login to Me Too
3 RESPOSTAS 3
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @emersonevl.

 

Quando você recebe um pagamento em moeda estrangeira,  a cotação acompanha uma taxa de conversão de 3,5% por isso a diferença no câmbio. (Ver item 4.2 Recebimento de Pagamentos de Pagadores localizados no exterior).

 

As conversões e as operações de câmbio são realizadas por bancos devidamente autorizados, em conformidade com a legislação cambial brasileira aplicável. A taxa de câmbio é determinada com base nas taxas disponíveis no mercado e o PayPal aplica a Tarifa de Conversão de Moeda (3,5%) à taxa de câmbio do dia.

 

Rony

 

Login to Me Too

La_Oliveira
Colaborador
Colaborador

Boa noite. Recebi um valor em minha conta Paypal dia 15/02/2020 e neste mesmo dia o dólar estava a R$ 4,30

O valor simplesmente foi convertido pelo dólar a R$ 4,14! Como já é a segunda vez que ocorre algo do tipo, não entendo o porquê do dólar ser convertido a menos do que está sendo indicado no dia em questão. Já entendi que não é o próprio Paypal que faz essa conversão e sim uma empresa terceirizada, mas com base em quê dizem que o dólar dia 15/02 estava em R$ 4,14? Procurei sobre isso no dia e não encontrei nada a respeito. Me sinto prejudicada de certa forma, pois além de ter que pagar diversas taxas, o dólar ainda é convertido de forma não clara para os clientes. Já vi reclamações do tipo aqui na comunidade e simplesmente não respondem. Gostaria de uma resposta transparente em relação à isso, Paypal.

 

Taxa de câmbio

$ 33,65 USD = R$ 139,32 BRL

1 USD = 4,1402 BRL

Login to Me Too

La_Oliveira
Colaborador
Colaborador
Estou com o mesmo dilema. Recebi hoje, com o dólar a R$ 4,30 e consideraram o dólar a R$ 4,14, achei injusto, pois já não basta a taxa descontada, usam uma conversão que não existe no dia. Não gostei dessa situação e não explicam o porquê.
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.