Fim do Pix

CMalagrino
Colaborador
Colaborador

Lamentável essa decisão do Paypal de remover o Pix. Agora temos de aguardar a boa vontade do Paypal ao realizar a transferência para nossas contas, que pode levar dias. Sem contar a taxa de câmbio que é sempre calculada para baixo.

Login to Me Too
3 RESPOSTAS 3

25243785mv
Novo membro da Comunidade

vicentereis
Colaborador
Colaborador

Uma vergonha do PayPal deixar de aceitar Pix em pagamentos e depósitos no Brasil.

Empresa saiu de arranjo de transações instantâneas do Banco Central sem informar motivo

A carteira digital norte-americana PayPal deixou de aceitar pagamentos e depósitos via Pix, segundo comunicado enviado aos usuários desde 09 de março de 2023.

Transações na plataforma agora só são feitas por cartão de débito ou crédito ou por pagamento de boleto.

O PayPal afirmou ter deixado o arranjo do Banco Central do Brasil que permite as transações instantâneas digitais. "Desta forma, todas as funcionalidades do Pix foram descontinuadas conforme informado anteriormente."

Outras plataformas de pagamento e carteiras digitais como PicPay e Mercado Pago continuam a aceitar pagamentos e depósitos via Pix. O PayPal, entretanto, tem a vantagem de funcionar em vários locais do mundo.

Em outros países, a carteira digital norte-americana oferece um serviço de pagamento instantâneo via link chamado PayPal.me, desde 2015. O serviço nunca esteve disponível no Brasil.  paypal.me/meunome 

Os consumidores dos EUA também podem fazer, desde 2021, pagamentos em criptomoedas. 

22 Melhores Alternativas do PayPal em 2023

Levantamento pesado e a pesquisa já foram feitos para você. Compilamos uma lista das melhores alternativas PayPal disponíveis com as principais características e, o mais importante, suas tarifas. Navegue por todas elas ou clique nos links abaixo para saltar para a alternativa específica que você deseja revisar:

1. FastSpring
  2. Stripe
  3. Google Pay
  4. WePay
  5. Apple Pay
  6. 2Checkout
  7. TransferWise
  8. Payline
  9. QuickBooks Payments por Intuit
  10. Dwolla
  11. Shopify Payments
  12. Adyen
  13. BlueSnap
  14. GoCardless
  15. PaySimple
  16. Opayo (antiga SagePay)
  17. Payoneer
  18. Bolt
  19. Melhor alternativa do PayPal para pagamentos internacionais
  20. Melhor Alternativa PayPal para Segurança
  21. Melhor Alternativa PayPal para Tarifas Baixas

Saiba mais;
    https://kinsta.com/pt/blog/alternativas-paypal/

O PayPal é o gateway de pagamento mais famoso por aí? Nós dizemos que sim. É o melhor? Provavelmente não, pois há tantos casos de uso e necessidades dentro do mundo dos negócios que uma única ferramenta dificilmente trataria de todos. Felizmente, existem alternativas sólidas do PayPal a serem consideradas.

Se você não estiver satisfeito com isso, agora é a hora de começar a considerar mudar do PayPal para um aplicativo de pagamento diferente que possa funcionar melhor para seu negócio on-line. Ao fazer isso, você provavelmente terá melhores taxas, mais recursos e transações mais seguras com seus clientes. 

Mas qual é a sua opinião, para o seu negócio?

Registre o seu comentário.

Login to Me Too

CMalagrino
Colaborador
Colaborador

Realmente é lamentável. Agora a transferência é automática, com um dólar baixo e leva um dia útil. Ou seja, se você recebeu na sexta-feira terá de aguardar até a segunda-feira.

Sair do PayPal para mim não é uma opção, pois a empresa com a qual trabalho usa esta plataforma e a alternativa é o "wire transfer", que demora muito mais e é pago.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.