Erro frequente na tela de pagamento

victorludgero
Novo membro da Comunidade

Fui realizar uma compra hoje e me deparei com um problema que tem sido frequente. Dessa vez, finalmente entendi que o problema não sou eu, e sim uma falha que precisa ser corriga pelo lado do Paypal.

 

Tenho ciência de que para realizar uma compra utilizando meu saldo (seja ele todo ou parcialmente), é necessário que ele seja da mesma moeda em que o produto está sendo cobrado. Sei que não posso tentar usar, por exemplo, um saldo em Reais para comprar algo que é cobrado em Dólares.

 

O problema é que, várias vezes, mesmo eu tentando usar um saldo que é da mesma moeda do site da compra, na hora de confirmar a compra na tela de pagamento do Paypal eu sou obrigado a utilizar meu cartão de crédito como pagamento. Já até deixei de fazer algumas compras por conta disso. Por querer usar o saldo e não o limite do meu cartão.

Hoje, decidi ignorar o problema e usar o cartão assim mesmo pois precisava muito da compra. Compra confirmada, vou acessar minha conta do Paypal e..... utilizaram meu saldo!

 

Ao passo que isto acabou sendo exatamente o que eu pretendia, é uma falha grave por parte do Paypal. Compras podem deixar de ser feitas pelo fato do Paypal exibir ao comprador que sua única opção é o cartão, sendo que ele deseja utilizar seu saldo. Ou o inverso pode acontecer: Eu querer usar justamente o cartão como o site está me mostrando, para poupar meu saldo para outra oportunidade, e o site acabar cobrando do meu saldo!

 

Fiz algumas pesquisas aqui no Fórum e descobri MUITAS pessoas tendo o mesmo problema. São quase 20 páginas de pessoas relatando que possuem saldo na MESMA moeda que o produto é cobrado mas são forçadas a usar o cartão. Claramente está tendo algum problema por parte do Paypal que precisa ser resolvido.

 

Espero que este feedback chegue às pessoas competentes para que o problema seja solucionado. Gosto muito do serviço, tenho meu Paypal há muitos anos. Mas esta é uma falha que frequentemente me causa transtornos e, pelo visto, estou longe de ser o único.

 

Obrigado!

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Boa tarde, Victor. Tudo bem??

 

Obrigado pela sua mensagem, é muito importante para nós seu feedback, com certeza será usado para melhorias.

 

Separei aqui três posts que podem te interessar e que talvez sanem a sua dúvida. São algumas exceções que temos, veja:

 

Pagando com saldo Ingresso.com, Uber, Ingresso Rápido e 99

Comprar V-BUCKS no Fortnite / "Não foi possível configurar pagamentos pré-aprovados no momento"

Não consigo pagar a Steam com saldo! Sempre pede um cartão de crédito

 

Espero ter ajudado, e caso persista alguma dúvida, sinta-se a vontade para ligar pra gente no 0800-047-4482, ou acessar nossos canais do Facebook ou Twitter.

 

Um abraço!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.