Proteção ao Comprador - É seguro comprar com o PayPal?

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Claro!

 

Quando você faz uma compra com o PayPal, você pode contar com nossa Proteção ao Comprador em dois cenários diferentes:

 

- Item não recebido: caso você não receba o produto, vamos pedir mais informações para o vendedor para entender o que houve de errado.

- Item diferente do descrito: se o produto chegar quebrado, faltando peças, o modelo for diferente, ou o serviço prestado não for correspondente ao que o vendedor prometeu no anúncio, também vamos investigar o caso Piscadela do Smiley

 

Além disso, a Proteção funciona em dois estágios:

 

- Disputa: é uma conversa entre você e o vendedor para chegarem a uma conclusão amigável no caso. Pode durar até 20 dias. Se você resolver com o vendedor, pode cancelar a qualquer momento. Se não se acertarem, pode escalar o caso para uma...

- Reclamação: nesse estágio o PayPal atua intermediando o caso, e te mantem informado por e-mail conforme recebemos mais informações.

 

Clicando aqui você vê como pode abrir disputas e transformá-las em reclamações 🙂

 

Para mais informações como cobertura e eligibilidade, veja nossos Termos de Uso.

 

Qualquer dúvida manda pra gente \o/

Login to Me Too
220 RESPOSTAS 220

luciopimentel
Novo membro da Comunidade
Eu comprei uma prancha com quilha de Foil motorizada por us$200 dessa empresa num anúncio do Instagran e recebi uma prancha de boggieboard de us$15!!!!!! Como posso resolver esse problema? Tem vários clientes reclamando no Paypal.
Login to Me Too

Quantumgroup
Colaborador
Colaborador

Enviei um pagamento para o fornecedor, na minha conta está como pagamento enviado, porém o fornecedor informou que não está conseguindo visualizar o valor.

Já conferimos a conta, e está correta.

o que fazer?

Login to Me Too

rodrigopcm
Colaborador
Colaborador

Olá, estou me mudando de pais e preciso enviar o pagamento para uma pessoa que esta alugando a casa que irei morar neste outro pais (Mexico),

eu sempre conversei com a pessoa porem somente pela internet, whatsapp, facebook, nao conheço a pessoa pessoalmente, minha duvida é,

como eu preciso fazer o pagamento antecipado do 1o mes de aluguel da casa, quando ainda estarei no Brasil, se eu enviar via paypal pagando com 

cartao de credito, caso por acaso eu chegue ao Mexico e descubra que a pessoa sumiu ou a casa não foi alugada pra mim ou algo do tipo, eu consigo

cancelar o pgto no paypal para nao ser lesado em uma eventualidade?

 

obrigado

Login to Me Too

andrealvim91
Novo membro da Comunidade

Boa noite a todos.

 

A minha transação está dando como confirmada, mas o destinatário não recebeu o dinheiro, por isso optei, pela urgência, resolvi realizar o pagamento pelo Western Union (outra plataforma), que ocorreu tudo ok. Gostaria de saber como devo proceder para retornar esse dinheiro, ou melhor, que ele não seja debitado na minha próxima conta do cartão de crédito que vence daqui 10 dias.

Login to Me Too

htrZZZ
Colaborador
Colaborador
Olá, comprei uma conta on-line dia 14/09, o vendedor falou que ia entregar segunda, dia 17/09, quando chegou o dia e eu perguntei para o cara, ele me bloqueou, quando abri a reclamação ele me desbloqueou e falou que ja tinha retirado o dinheiro do banco e ja tinha gastado. Hoje faz 1 semana, tem alguma chance de eu não receber o dinheiro? E quanto tempo demora? O paypal já recebeu a resposta dele e está analisando desde dia 17/09.
Login to Me Too

Edsonfr10
Novo membro da Comunidade
É seguro tem como se o vendedor não me enviar o produto posso cancelar ou pedir o reembolso..
Login to Me Too

FREDAO
Novo membro da Comunidade

Isso não tem nada haver pois comprei uma MESMA  mercadoria na china e outra na malásia , a mesma mercadoria , e a da china ficou presa com esta mensagem . Absurdo. Uma bagunça , Eu não comprei nada que não fosse permitido , e mais , valor bem abaixo de 50 dólares. 

O produto que veio da malásia e chegou não teve taxa alfandegaria , apenas precisou pagar uma taxa de translado de Curitiba para o Rio no Valor de R$15,00 outro absurdo. SO PRIVATIZANDO!!

Login to Me Too

CristianoJSS
Colaborador
Colaborador

Boa tarde, qual o procedimento e prazos quando um cliente abre uma disputa?

Estou montando um e-commerce e preciso colocar as infs na politica.

Obrigado

Sds.,
Cristiano

Login to Me Too

ROBERTO37
Novo membro da Comunidade

EU FIA UMA COMPRA SERÁ QUE CHEGA NO MEU ENDEREÇO CERTO

Login to Me Too

Heavycarlos
Novo membro da Comunidade

Olá amigos! Fiz minha primeira compra internacional num site dos EUA. Eu estarei protegido até a chegada do produto? Como o envio é de outro país, acredito que a entrega demora mais tempo? Depois da chegada eu preciso liberar o pagamento para a loja? 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.