Estorno/Disputa e Taxas (com exemplo)

Kdy
Colaborador
Colaborador

Boa Noite, gostaria de conseguir uma ajuda/conhecimento da galera que usa isso aqui a muito tempo. Serão 2 dúvidas/perguntas:

1- Em relação aos estornos.

Utilizei o paypal mais em 2013 e 2014 e parei por conta do pouco público e problemas que eu tive naquela época, gostaria de saber como que está a política de estorno do paypal atualmente referente à produtos/serviços digitais (um exemplo "porco" seria mercado de criptomoedas, só como exemplo). Mesmo comprovando que o "comprador" efetuou a compra de tal serviço/produto ainda ta sendo "fácil" pra essa galera aplica golpe em quem vende esse tipo de serviço? Antigamente mesmo com todos os prints de conversa bla bla bla, ainda perdia a disputa. Gostaria de saber se algo mudou em relação a isso.

 

2- Taxas.

 Gostaria de saber se alguém consegue me dar as fórmulas corretas de quanto que cairia na minha conta a partir de um valor x depositado por um comprador Americano (só como exemplo)

Vamos supor que o x seja 200 dolares. Quanto que iria cair na minha conta corrente?

Eu sei que tem taxa de conversão, taxa fixa, taxa da taxa, taxa de não sei mais o que. Alguem ja realizou esse tipo de transação e poderia confirmar valores para mim por favor?

 

Sem mais, desde já agradeço a atenção de quem leu tudo. Peço perdão caso eu não possa fazer as duas perguntas no mesmo tópico, foi apenas para me poupar tempo.

Boa Noite.

Login to Me Too
2 RESPOSTAS 2

Kdy
Colaborador
Colaborador

Se eu não estiver enganado pelo jeito somando tudo as taxas chega a quase 20% do valor.

Em relação ao estorno, ainda preciso da ajuda.

Novamente obrigado.

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Bem-vindx à Comunidade!

 

Obrigado pelas dúvidas, vamos esclarecer:

 

1- A Proteção ao Vendedor ainda não cobre itens intengíveis. Você pode ver mais informações nesse post aqui.

 

2- A tarifa para recebimento internacional é de 7,4% + taxa de conversão de 4,5%. Você pode consultar o câmbio do PayPal clicando aqui.

 

Lembrando que você pode negociar a sua tarifa com nosso departamento comercial, só dar uma ligadinha no 0800-721-6959 😉

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.