Reembolso - Dúvidas gerais

PayPal_Otton
Moderador
Moderador

Oi galera, tudo bem com vocês?

 

Recebemos várias dúvidas em relação ao reembolso de algumas transações, então vou detalhar algumas dúvidas aqui embaixo, beleza?

 

1. Recebi um reembolso, mas meu banco ainda não identificou, o que fazer?

R: O reembolso é visualizado pela administradora do cartão de crédito entre 3 e 5 dias úteis.

 

2. Qual o prazo para o reembolso aparecer em minha fatura?

R: Após a administradora do cartão reconhecer o reembolso, eles possuem um prazo de 1 a 2 faturas para concluir o reembolso.

Atenção: Este prazo é solicitado pela própria administradora financeira, beleza, pessoal?

 

3. O cartão que fiz a compra não existe mais (foi cancelado, bloqueado, extraviado, etc). Como vou receber meu reembolso?

R: Não se preocupe, o sistema do banco é inteligente e vai reconhecer que o reembolso emitido para aquele cartão deverá ser direcionado automaticamente para o cartão substituto.

 

4. Fiz a compra com o cartão de crédito, mas, posso receber meu reembolso na conta PayPal ou conta bancária?

R: Não. O reembolso quando é feito pelo cartão sempre voltará para a origem, ou seja, o próprio cartão. Se foi concluído com o saldo PayPal, retorna para o saldo PayPal. Agora, se foi realizado pela conta bancária, também volta para o saldo. 

 

5. Qual o prazo para reembolso do meu cartão de crédito pré pago, uma vez que não tem ciclo de faturamento como o convencional?

R: Cada administradora de cartão de crédito pré pago trabalha com um período diferente. O que sabemos é que o prazo médio são entre 30 e 60 dias, mas, realmente é melhor ligar lá na administradora do cartão para obter essas informações mais específicas.

 

6. Fiz uma compra parcelada. Como o reembolso aparece?

R: As parcelas que você já pagou serão reembolsadas de uma a duas faturas, como já vimos lá em cima. As que você ainda não pagou, serão canceladas e seu limite total será reestabelecido.

 

Espero que essas perguntinhas ajudem a grande maioria, beleza? 🙂

 

1 abraço para vocês. \o/

Login to Me Too
3.238 RESPOSTAS 3.238

Joao21
Colaborador
Colaborador

Fiz uma compra de creditos em um jogo de celular porem me arrependi e resolvi tentar reembolsar o pagamento porem quando fui criar o pedido de reembolso acabei escolhendo a opção errada (Acesso não autorizado) a disputa foi encerrada e ficou assim:

222.png

 

Porem alí embaixo diz que o pagamento será reembolsado ao meio de pagamento original então não entendi se receberei reembolso ou não, se for sim tudo ótimo mas se  for não gostaria de saber se tem como criar outro pedido de reembolso com o motivo certo dessa vez pois sempre que tento denovo aparece essa mensagem:

333.png

Login to Me Too

Douglasbsts
Novo membro da Comunidade
Eu enviei um link de um boleto pra um amigo pagar via mercado pago , após ele pagar eu cancelei a transferencia sem querer, e agora o dinheiro volta pra ele ou não ?
Login to Me Too

condeparfum
Novo membro da Comunidade

Bom dia, meu pagamento está retido e preciso fazer um reembolso, como proceder?

Login to Me Too

gbcgel
Novo membro da Comunidade

pessoal eu ganhei uma disputa mais o reembolso não costa no meu cartão 

Login to Me Too

Gois03
Novo membro da Comunidade

Olá, 

 

FIz a compra no ebay e nesta compra utilizei um cupom para pagamento, acontece que o produto não cheguei e o vendedor realizou o reembolso da compra. 

 

No paypal aparece que o reembolso foi creditado em forma de cupom, como usa-lo esse reembolso? 

Login to Me Too

lenyr
Novo membro da Comunidade

pq demora tanto para receber o reembolso do cartao de credito?

Login to Me Too

Izarosvadoski
Novo membro da Comunidade

 Recebi um reembolso pelo ebay no dia 28 de agosto, junto com o de outras compras, mas ate agora nao recebi o valor no cartao digital do meubrasilprepagos/paypal.

Login to Me Too

brunobdj2
Novo membro da Comunidade

Bom dia.

Por acidente o PayPal fez um pagamento duplicado quando utilizei o serviços da 99 Táxi em São Paulo.

Na minha carteira da PayPal aparece o valor do Reembolso, mas queria saber detalhes de quando e como este valor ser estornado.

Será em créditos no nas próximas compras no PayPal, ou vira o estorno no Cartão de Credito uttilizado (Master)?

Obrigado.

Login to Me Too

Menne
Novo membro da Comunidade
Obtive problemas em compras passadas e logo recebi um reembolso, porém se passaram vários dias e ainda estou sem recebê-lo, é normal esta demora?
Login to Me Too

juliarabay
Colaborador
Colaborador

Olá, 

 

Recentemente solicitei um reembolso de uma compra para o próprio vendedor e o mesmo ficou de fazer a transferência para minha conta do Paypal, porém ele afirmou que a opção para receber pagamentos de outras pessoas não está ativada na minha conta

 

Gostaria de ativar esta opção, sem precisar usar as "solicitações de pagamento", mas não a encontro.

 

Alguém poderia me ajudar?

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.