IPN URL

SilmaraPereira
Novo membro da Comunidade

Como localizo a URL IPN no meu perfil?

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @SilmaraPereira.

 

Recomendamos acionar o suporte da plataforma que você utiliza e solicitar uma URL de retorno atualizada, e em seguida realize a configuração manual do IPN dentro de sua conta Paypal conforme os passos abaixo:

 

Conta Vendedor Pessoa Física:

 

Para configurar o IPN através da conta do PayPal, siga os passos abaixo :

  1. Acesse sua conta do PayPal em www.paypal.com.br.
  2. Localize o tópico "Ferramentas do vendedor'' clique em cima do tópico
  3. Em seguida, clique em “Atualizar” na opção “Notificações instantâneas de pagamento”.
  4. Em seguida, clique em Escolher configuração de NIP no final da página.
  5. A tela seguinte contém um formulário para edição das configurações do NIP. No campo “URL da notificação”, informe a URL onde o manipulador de notificações está instalado.
  6. Em seguida, marque a opção “Receber mensagens de NIP ativado” e clique no botão “Salvar”.

Observações: 

Assim que as configurações forem salvas, uma nova tela se abrirá. Essa tela é apenas para revisão das informações. Verifique se não houve algum erro de digitação e, se tudo estiver correto, apenas feche a tela.

A URL que será inserida no passo 6 deve ser criada de acordo com o tutorial contido no link www.paypal-brasil.com.br/desenvolvedores/tutorial/guia-de-integracao-com-ipn/#ipn-4.

 

 

 

Conta Vendedor Pessoa Jurídica:

 

Para configurar o IPN através da conta do PayPal, siga os passos abaixo :

  1. Acesse sua conta do PayPal em www.paypal.com.br.
  2. Clique Perfil próximo à "Sair" e selecione Perfil e configurações.
  3. Acesse a opção “Minhas ferramentas de venda” ao lado esquerdo da página.
  4. Em seguida, clique em Atualizar na opção “Notificações de pagamento instantâneo”, que será listada no lado direito.
  5. Em seguida, clique em Escolher configuração de NIP no final da página.
  6. A tela seguinte contém um formulário para edição das configurações do NIP. No campo “URL da notificação”, informe a URL onde o manipulador de notificações está instalado.
  7. Em seguida, marque a opção “Receber mensagens de NIP ativado” e clique no botão “Salvar”.

Observações:
Assim que as configurações forem salvas, uma nova tela se abrirá. Essa tela é apenas para revisão das informações. Verifique se não houve algum erro de digitação e, se tudo estiver correto, apenas feche a tela.

A URL que será inserida no passo 6 deve ser criada de acordo com o tutorial contido no link www.paypal-brasil.com.br/desenvolvedores/tutorial/guia-de-integracao-com-ipn/#ipn-4.

 

Rony

 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.