Habilitar ou permitir o recurso de REST API "Payouts"

roguitar88
Colaborador
Colaborador

Olá, pessoal

 

Primeiramente, gostaria de agradecer e dar parabéns pelo suporte, serviço e ferramentas que vocês tem disponibilizado aos desenvolvedores ao longo do tempo. Bom, minha conta é pessoal, não é uma conta business (comercial) ainda. Mas minha dúvida é com relação a se posso de fato ter acesso ao recurso "Payouts", pois pretendo lançar um pequeno sistema de afiliados, no qual necessitarei enviar pagamentos (a esses mesmos afiliados ou 'referrals'). Pelo que eu li na documentação do PayPal, este serviço estaria, se não estou enganado, disponível apenas para contas "comerciais" (business accounts). E também encontrei a seguinte informação:
"To enable some features for live transactions, you must provide additional information."
Traduzindo: Para habilitar alguns recursos ou funcionalidades para transações ao vivo (isto é, reais), você deve fornecer informações adicionais.
Tipo clico no botão para fornecer estas tais informações, mas o que me deparo é com uma página de suporte técnico com um FAQ. Por isso vim até aqui solicitar tal ajuda diretamente.
É possível habilitar essa função sem que eu precise aderir ou fazer um upgrade pra conta business? Ou tenho mesmo que fazer o upgrade?
Espero que tenham entendido a questão. Obrigado.
Atenciosamente,
Rogério
Login to Me Too
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @roguitar88.

 

A função “Payouts”, é um recurso de uso exclusivo para contas PayPal de fora do Brasil.

 

Para contas brasileiras utilizamos o recurso do “Pagamento em lote”. Mas para este recurso se faz necessário você possuir uma conta PayPal Business e passar por uma analise para que o recurso seja então habilitado na conta PayPal.

 

Pode consultar os procedimentos do Pagamento em lote através deste link.

 

Rony

Exibir solução no post original

Login to Me Too
6 RESPOSTAS 6
Solved

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @roguitar88.

 

A função “Payouts”, é um recurso de uso exclusivo para contas PayPal de fora do Brasil.

 

Para contas brasileiras utilizamos o recurso do “Pagamento em lote”. Mas para este recurso se faz necessário você possuir uma conta PayPal Business e passar por uma analise para que o recurso seja então habilitado na conta PayPal.

 

Pode consultar os procedimentos do Pagamento em lote através deste link.

 

Rony

Login to Me Too

roguitar88
Colaborador
Colaborador

@PayPal_Rony , olá

O engraçado é que o recurso "Pagamento em lote", ou pagamento em massa (Mass Pay) está "deprecated" (não sei traduzir para o português). Por isso recorri a API do Payouts. Quer dizer que vou ter que fazer tudo de novo e implantar a API do Mass Pay? Me parece que esse método usa SOAP. Será que dá pra continuar usando o Payouts que eu implantei, mesmo continuando a ser conta pessoal? Mesmo sendo do Brasil? O público do meu site não é composto apenas por brasileiros, mas pessoas de todo o mundo, por isso implantei o Payouts. Posso mandar pagamentos em reais (BRL) para, vamos supor, alguém que se encontra na Índia? Detalhe: testei tudo pelo SandBox usando o recurso do Payouts e tem dado certo. Pelo menos no SandBox, o Payouts tá habilitado e funcionando...

Login to Me Too

PayPal_Andre
Moderador
Moderador
Em ambiente ''Sandbox'' todas as funções de integração se encontram liberadas idependente do tipo e origem da conta Paypal o que já não ocorre em ambiente ''Live''.
 
Atualmente no Brasil a Função Pagamento em lote apenas funciona se os vendedores que irão receber os disparos dos valores forem brasileiros, devido a novas regulamentações bancárias não podemos mais manter o saldo de um conta PayPal brasileira em uma moeda diferente do Real (todos os valores recebidos em moedas estrangeiras serão convertidos automaticamente para real). Sendo assim, só é possível usar o recurso de pagamentos em lote entre contas BR-BR, e não há uma solução por enquanto para enviar esses valores para contas estrangeiras.
Login to Me Too

roguitar88
Colaborador
Colaborador

@PayPal_Andre  e @PayPal_Rony ,

Olá novamente,

 

Agora entendi perfeitamente, só pra brasileiros e entre brasileiros... Então, como faço para aderir a uma conta comercial (Business)? Quais os procedimentos? E outra dúvida: Com relação a enviar pagamentos para o exterior, como vcs mesmos disseram, isso não é possível, correto? Agora... Como já falei, meu produto é disponível para o público mundial. Posso receber pagamentos referentes a minhas vendas do exterior, correto? Usando a nossa moeda (BRL)... Ou estou restrito a vender apenas para brasileiros?

Login to Me Too

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá @roguitar88.

 

Este tópico aqui explica como criar a sua conta comercial (com CPf ou CNPJ).

 

pode receber pagamentos do Exterior normalmente, não está restrito só ao Brasil não 🙂

A diferença é que ao receber o pagamento internacional a moeda será convertida para reais automaticamente.

 

@PayPal_Rony 

 

 

 

Login to Me Too

roguitar88
Colaborador
Colaborador

@Pay

Blz! Pra dizer a verdade já criei a conta empresa e também usei aquela solução que vc apresentou quanto a implementação da Mass Pay via API e consegui resolver. No mais, só tenho a agradecer. Agora o lance mesmo que tá faltando é só abrir a conta bancária com o mesmo CNPJ.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.